Fim da linha! Drew Brees opta pela aposentadoria e encerra uma das carreiras mais impactantes na NFL
O agora ex-quarterback do New Orleans Saints entra para a história da liga com 571 touchdowns conectados, atrás apenas de Tom Brady
Fim da linha para o quarterback Drew Brees, do New Orleans Saints. Neste domingo (14), o jogador utilizou suas redes sociais para publicar um video com seus filhos anunciando a decisão do pai de se aposentar após vinte temporadas atuando na NFL.
Selecionado pelo então San Diego Chargers na primeira posição da segunda rodada do draft de 2001, Brees se tornou um dos quarterbacks mais prolíficos do futebol americano, com 571 touchdowns conectados, 80.358 jardas lançadas - a maior quantidade já produzida por um especialista da posição.
Em 2006, Drew Brees deixou os Chargers insatisfeito com a proposta de renovação contratual e acertou vínculo com o New Orleans Saints. Em sua nova casa, o jogador rapidamente se encaixou no playbook desenhado pelo head coach Sean Payton e a conquista do único Super Bowl viria quatro anos mais tarde. Em fevereiro de 2010, após encerrar a temporada regular com recorde de treze vitórias e apenas três derrotas, os Saints passaram por Arizona Cardinals e Minnesota Vikings para chegar à decisão contra o Indianapolis Colts.
O desempenho de 288 jardas, dois TDs conectados e nenhuma interceptação na vitória do New Orleans Saints sobre o Indianapolis Colts, por 31 a 17, garantiram a escolha de Drew Brees como MVP da decisão.