Russell Wilson dá show e Seahawks batem Colts em estreia
Pelo placar de 28-16, Seattle vence fora de casa em excelente atuação de seu quarterback, que teve 4 TDs e apenas cinco passes incompletos.
O Seattle Seahawks derrotou o Indianapolis Colts por 28-16 neste domingo (12). A partida, válida pela 1ª rodada da NFL, marcou a estreia de Carson Wentz pelos Colts. A partida, que aconteceu em Indianapolis, marcou a segunda vitória consecutiva dos Hawks no confronto direto entre as duas franquias. Russell Wilson, quarterback de Seattle, foi a grande estrela da partida com 4 TDs e um rating de 152,3. Tyler Lockett também brilhou, com quatro recepções para 100 jardas e 2 touchdowns.
CONFIRA COMO FOI!
Os Colts começaram no ataque e rapidamente avançaram até a redzone com excelente ação dos running backs Jonathan Taylor e Nyheim Hines. Em uma 4ª descida na linha de duas jardas, Frank Reich optou por não arriscar e colocou o time de chute em campo. Rodrigo Blankenship acertou, e pôs os três primeiros pontos no placar para o time da casa. Os Seahawks devolveram na mesma moeda, com Chris Carson quebrando tackles e levando seu time até o campo de ataque. Daí foi a vez de Russell Wilson mostrar seu brilho, lançando 23 jardas para Tyler Lockett marcar o primeiro touchdown da partida, encerrando o primeiro quarto em 7-3.
🔒🔒@TDLockett12 @seahawks pic.twitter.com/U9lYsCMNw8
— FOX Sports: NFL (@NFLonFOX) September 12, 2021
Após um punt de Indianápolis, Wilson acionou seus tight ends Gerald Everett e Will Dissly para mover as correntes. Everett foi o alvo escolhido na linha de nove jardas e marcou o segundo touchdown de Seattle. Wentz pareceu um pouco mais confortável no drive seguinte, distribuindo a bola para seus colegas de equipe. Sem errar nenhum passe no caminho, o novo QB de Indy encontrou Zach Pascal na endzone para diminuir a desvantagem da equipe mandante para quatro pontos. A defesa dos Colts cresceu e forçou um punt dos Seahawks, mas o ataque não conseguiu capitalizar e devolveu a bola para os visitantes. Após o two-minute warning, Russell Wilson não se abalou após sofrer um sack e lançou um verdadeiro foguete de 69 jardas para Lockett, que marcou seu segundo TD, fechando o placar em 21-10 para a franquia do noroeste.
.@TDLockett12 is unstoppable.
— Seattle Seahawks (@Seahawks) September 12, 2021
Touchdown number ✌️ of the day! pic.twitter.com/U45O5zsgCw
No segundo tempo, DK Metcalf fez sua primeira recepção na partida, conquistando um first down para Seattle. Apesar do esforço do recebedor, os ataques de ambas as equipes não mostraram muita eficácia, trocando punts consecutivos, e Carson sofreu um fumble que foi recuperado por Indy, mas Wentz também soltou a bola e a defesa de Seattle ficou novamente com a bola. O terceiro quarto se encerrou sem alterações no placar.
No último período, os Colts resolveram arriscar uma 4ª para 2 na redzone, mas Wentz foi sackado e o time mandante devolveu a bola para Russell Wilson. Após um terceiro período sonolento, o QB de Seattle marcou seu quarto TD da partida, desta vez com DK Metcalf, que se livrou da marcação com muita velocidade, no meio da endzone. A equipe de Indiana não se deixou abater. Após uma falta defensiva na 4ª descida que deu vida nova ao ataque dos Colts, o jogo terrestre de Taylor ajudou a levar o time à redzone. Uma falta de Pascal anulou um TD corrido de Taylor, mas o WR se redimiu com seu segundo touchdown do jogo. Na conversão de dois pontos, mais um sack em Wentz, e Seattle se manteve à frente por 12 pontos. Com pouco tempo no cronômetro, os Colts não conseguiram recuperar o prejuízo e o placar final foi 28-16 para Seattle
Add 6️⃣ more! @DangeRussWilson fires away to @dkm14 for the touchdown!
— Seattle Seahawks (@Seahawks) September 12, 2021
📺: #SEAvsIND on FOX pic.twitter.com/pXTdbYiegT
Os Seahawks (1-0) voltam para casa e recebem o Tennessee Titans no próximo domingo (19), às 17h25. A equipe de Tennessee perdeu para os Cardinals hoje e busca uma recuperação. Os Colts (0-1), por sua vez, recebem o Los Angeles Rams também no domingo, às 14h. A equipe de LA estreia na NFL no Sunday Night Football de hoje (12) contra o Chicago Bears.