Ryan David fala sobre as expectativas para o Minas Bowl e do seu retorno ao Galo FA
Jogador é uma das grandes contratações do time preto e branco para 2023
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos jogadores mais talentosos do FABR, Ryan David voltou recentemente ao Galo FA após sua passagem pelo Calgary Stampeders da Canadian Football League (CFL), a segunda liga mais forte do mundo. O linebacker se junta a um dos elencos mais estrelados do país em busca do título do Minas Bowl e dos campeonatos nacionais que escaparam por pouco na temporada passada.
Relacionadas
A primeira decisão de Ryan David será neste domingo (25/6), a partir das 15h, no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG contra o América Locomotiva. Apesar do favoritismo do Galo FA, o linebacker reconhece que a partida não será fácil.
- Vai ser um jogo bom. Eles têm um time bom e mais experiente, então será uma partida interessante de ser jogada- afirmou o jogador do Galo FA em contato com a Valinor Conteúdo.
Sobre sua passagem na CFL, Ryan David acredita que a experiência foi importante para seu desenvolvimento, tanto esportivo quanto pessoal.
- Só tenho coisas a agradecer a Deus pelo meu tempo na CFL. Não tenho absolutamente nada a reclamar: vivi e aprendi coisas que não aprendi em nenhum outro lugar. Volto para o Brasil não só como um atleta melhor, mas também como uma pessoa mais madura e experiente em relação a tudo – comentou.
Em relação à negociação com o Galo FA, Ryan David destacou que não houve problemas para o acerto. O jogador também afirmou ter recebido outras sondagens, mas preferiu retornar ao time que o projetou para o futebol americano.
- A negociação foi bem tranquila. Conheço os diretores há um bom tempo e sempre conversávamos sobre como as coisas estavam na CFL. Quando fui cortado do time canadense, a negociação aconteceu no mesmo dia - revelou.
- Tive outras propostas do Brasil e da Europa, mas senti que Deus estava me mandando voltar para casa e que ele tinha algo para mim aqui neste ano - completou.
Segundo semestre
Ryan David tem objetivos importantes para o segundo semestre. Com o Galo FA, o jogador pretende ajudar a equipe a conquistar os títulos da Liga BFA e do Brasileirão da CBFA, que escaparam por pouco na temporada passada.
- Temos um elenco forte e mais experiente este ano. Acredito que temos condições de vencer e estamos trabalhando muito para isso – ressaltou.
Outro desafio significativo para o jogador é a seletiva para a Copa do Mundo, que será realizada na Alemanha em 2025. Ryan foi convocado para integrar a equipe do Brasil Onça, mas a convocação provavelmente sofrerá algumas alterações devido ao adiamento da competição. Apesar disso, o jogador espera contribuir para o sucesso do Brasil na competição.
- Se Deus me der essa oportunidade, vou me preparar da melhor forma possível para representar meu país da melhor maneira e fortalecer a presença do Brasil no cenário do futebol americano internacional - finalizou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias