Os Patriots nem precisaram de muitas jogadas ofensivas para vencer os Panthers, dentro do Bank of America Stadium, em Charlotte, na Carolina do Norte, neste domingo (7), por 24 a 6, em jogo válido pela semana 9 da NFL. A defesa apareceu no segundo tempo para interceptar Sam Darnold três vezes, incluindo duas na red zone. Foi a quinta vitória dos Patriots em nove jogos, com o time um jogo atrás dos Bills na AFC Leste e vendo a pós-temporada cada vez mais real. Os comandados por Bill Belichick podem chegar à terceira vitória seguida no próximo fim de semana, quando jogam contra os Browns, no Gillette Stadium.
Um dos destaques do Patriots foi o cornerback J.C. Jackson, responsável pelas duas interceptações em Sam Darnold na red zone, com uma delas sendo retornada para um TD de 88 jardas no terceiro quarto. New England conhece bem Sam Darnold.
Em 2019, quando jogava pelos Jets, o QB foi interceptado três vezes em um duelo com os Patriots. Na partida deste domingo (7), ele terminou o confronto com apenas 16 passes completos de 33, para 172 jardas, com os Panthers tendo 240 jardas totais. Christian McCaffrey voltou a jogar por Carolina, algo que não acontecia desde a semana 3, correndo 14 vezes para 52 jardas, além de quatro recepções para 54 jardas. O próximo desafio de Carolina será no deserto, contra o Arizona Cardinals, um dos melhores times da NFL, pela semana 10.
New England teve 62 jardas com Rhamondre Stevenson, 54 jardas com Brandon Bolden e mais 30 jardas com Damien Harris. Mac Jones teve dois turnovers no primeiro tempo, incluindo uma interceptação de um ex-companheiro de time, Stephon Gilmore. O camisa 10 finalizou a partida com 12 de 18 passes completos, lançando para 139 jardas e um touchdown.