O Seattle Seahawks reviveu das cinzas no clássico divisional contra o San Francisco 49ers e derrotou o rival, 30 a 23, no Levi Stadium, em Santa Clara, neste domingo (5), pela semana 13 da NFL. Com a vitória, a equipe de Washington chega somente ao quarto triunfo em doze duelos jogados. Já os Niners se complicam na briga pela pós-temporada, agora com campanha de seis vitórias e seis derrotas.
Russell Wilson passou para 238 jardas, em 30 passes completos, com dois touchdowns – para Dee Eskridge e Tyler Lockett – e uma interceptação. Os Seahawks ainda pontuaram com dois TDs corridos, um de Travis Homer e outro do lendário Adrian Peterson, que assinou com a franquia nesta semana. O Hawks ainda perderam dois fumbles no duelo, ambos de Gerald Everett.
Pelo lado de San Francisco, os turnovers também foram a marca do duelo nesta tarde. Jimmy Garoppolo lançou duas interceptações no confronto e Travis Benjamin também perdeu a bola, sofrendo um fumble. A que pesem os turnovers, Garoppolo completou 20 de 30 passes, para 299 jardas e dois touchdowns, ambos recebidos por George Kittle. Ponto forte na temporada, o jogo corrido de San Francisco, contudo, foi peça nula nesta tarde, somando somente 71 jardas totais.