O sucesso do Philadelphia Eagles nesta temporada refletet em seus coaches. Após o coordenador ofensivo do vice-campeão do Super Bowl ter sido anunciado pelo Arizona Cardinals, o Indianapolis Colts fechou a contratação de Shane Steichen, ex-coodenador ofensivo da equipe de Filadélfia.
Shane Steichen vai assumir a vaga de Frank Reich, que foi demitido após ficar cinco anos na franquia. O ex-treinador também foi coordenador ofensivo do Philadelphia Eagles antes de ser contratado pelo Indianapolis Colts.
Nesta temporada, o Philadelphia Eagles terminou em terceiro lugar na NFL em pontos por jogo (28,1) e teve excelente desempenho no ataque terrestre – ficando entre os cinco primeiros na Liga. Os Eagles marcaram 35 pontos no Super Bowl 57 no último fim de semana, com o quarterback Jalen Hurts se tornando o primeiro jogador a lançar para mais de 300 jardas e correr pelo menos 70 jardas em uma decisão.
Ao assumir as rédeas do ataque dos Colts, Steichen vai chamar jogadas com base em uma estratégia central agressiva.
- Vai ser diferente a cada semana. Mas, minha filosofia é que vamos tentar marcar pontos nesta liga e correr para vencer – afirmou o novo head coach.
Existem várias decisões para Steichen e os Colts tomarem nos próximos dias, como a montagem da comissão técnica em Indianápolis. Eventualmente, o foco dos Colts se concentrará no quarterback para 2023. E quando esse plano for definido, Steichen começará a construir seu ataque em torno dos talentos desse jogador - assim como fez com Philip Rivers e Justin Herbert no Los Angeles Chargers e Jalen Hurts com os Eagles.
- Obviamente, o ataque será ditado por quem será o quarterback. É assim que você constrói o sistema. Queremos fazer um ótimo trabalho colocando nossos jogadores em posição para fazer jogadas – destacou.