Russell Wilson está em seu ano 9 na NFL. E muita gente ainda duvida de seu potencial. Mas o camisa 3 de Seattle, sete vezes selecionado para o Pro Bowl e com um anel de Super Bowl, nem se importa. Ele confia em si mesmo e garante ser o melhor quarterback da liga na atualidade. Neste domingo, no primetime da NFL, o Sunday Night, ele tem a chance de mostrar isso contra o New England Patriots, de Cam Newton, em partida que acontece às 21h20 (de Brasília).
Em recente entrevista, Russell Wilson foi questionado se ele se considerava o melhor quarterback da NFL, e ele deixou a modéstia de lado para valorizar a si mesmo. "Se eu acho que sou o melhor quarterback da NFL? Eu creio que sim, sem nenhuma dúvida", disparou Russell Wilson.
Pode parecer arrogância, mas no fundo, Russell Wilson tem o direito de se considerar o que quiser. Porém, as últimas temporadas prejudicaram bastante essa percepção por parte do público que ama o futebol americano. Com uma linha ofensiva pouco efetiva, o jogador tem sofrido para conseguir estabelecer seu jogo aéreo, tendo que trabalhar muito as pernas ou passes curtos com os defensores rivais sempre no seu 'cangote'.
Uma análise do site 'ProFootball Talk' também analisou a performance do quarterback de Seattle, apontando que ele nunca conseguiu o amor do público que ama o futebol americano justamente por ser extremamente eficiente e 'matar' os rivais com muita agilidade, muitas vezes sem que ninguém consiga perceber o que aconteceu. Um release potente, enquanto Mahomes, o atual MVP do Super Bowl, ganhou refúgio no coração do povo dando espetáculos memoráveis.
"Eu não acordo tentando ser algo diferente... Entrando no meu nono ano de NFL, estou tentando me afastar. Quero ser o melhor do mundo a fazer isso. Tenho muitas coisas boas jogadores antes de mim. Penso em caras como Peyton Manning, penso em caras como Tom Brady e Drew Brees, todos os caras de quem me aproximei, e então você tem caras como Joe Montana. Quero ser lembrado. quero ser lembrado e quero ser capaz de deixar um legado que as pessoas jamais esquecerão. Espero poder fazer isso. Isso não acontece sem um processo constante, um jogo de cada vez, e não olhar muito para a frente, mas saber que isso faz parte da jornada", disse Russell Wilson em entrevista.
O quarterback de Seattle continua em sua caçada pela glória na liga. Na semana 1, ele liderou os Seahawks ao triunfo diante dos Falcons por 35 a 28. Um jogo apertado, mas que terminou em triunfo fora de casa. No duelo, Russell Wilson teve um jogo praticamente perfeito, com 31 passes certos em 35 tentados, além de quatro passes para TD e 322 jardas aéreas.