O Tampa Bay Buccaneers somou sua oitava vitória na temporada 2020 após bater o Minessota Vikings, 26 a 14, pela semana 14 da NFL, neste domingo (13). Com o triunfo, a equipe da Flórida segue viva na briga pela pós-temporada e, ao mesmo tempo, dificulta a tarefa dos Vikings, que também sonham com playoffs. Agora, os Vikings têm seis vitórias e sete derrotas.
Tampa Bay construiu sua vitória com um forte primeiro tempo, anotando 17 pontos na etapa inicial. Tom Brady conectou dois passes para touchdown e terminou a jornada com 196 jardas. O quarterback contou também com a boa partida de Ronald Jones, um touchdown e 80 jardas, além da defesa ter cumprido o seu papel, permitindo apenas 14 pontos do ataque rival.
Kirk Cousins e o Minnesota Vikings apresentaram dificuldade, especialmente, na redzone dos Bucs. Em quatro viagens às 20 jardas finais do campo ofensivo, anotou apenas um touchdown e foram dois field goals. Essa ineficiência ofensiva ocasionou a sétima derrota na temporada, trazendo dificuldade na briga pelos playoffs.
Na próxima semana, no domingo (20), às 15h, o Tampa Bay Buccaneers enfrenta o Atlanta Falcons. Já os Vikings, no mesmo dia e horário, têm clássico de divisão pela frente, encarando o Chicago Bears, na semana 15.