menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tom Brady ri por último em eletrizante “homecoming” e Bucs derrotam os Patriots

Retornando a New England pela primeira vez desde que partiu para Tampa Bay, Brady vence adversidades, chuva, quebra recorde histórico e ganha por 19-17 após erro de field goal no último minuto

O bom filho à casa torna: Brady veio, viu e venceu em seu retorno a New England
imagem cameraO bom filho à casa torna: Brady veio, viu e venceu em seu retorno a New England (Twitter/Reprodução/Tampa Bay Buccaneers)
Avatar
Lance!
Foxborough, EUA
Dia 04/10/2021
00:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Tampa Bay Buccaneers visitou o New England Patriots no Sunday Night Football da Semana 4 da NFL e saiu com a vitória por 19-17. O jogo, que começou às 21h20 de domingo (3), foi uma das partidas mais aguardadas do ano, e talvez da história da National Football League. As consequências desta partida em relação à tabela da NFL e às disputas por vagas nos playoffs eram um mero detalhe, já que todos os holofotes estavam virados para Tom Brady e Bill Belichick. O retorno de Brady à sua antiga casa, onde jogou por 20 anos, já era motivo de ansiedade desde que o quarterback assinou um contrato de dois anos com Tampa Bay em 2020, e foi justamente neste “revenge game” que Tom quebrou o recorde de mais jardas passadas na história da NFL. Com suas 269 jardas de hoje, ele totalizou 80.560 em sua carreira, passando Drew Brees na lista. O jogo, em si, começou frio, com um placar de 7-6 no intervalo. As duas equipes deixaram seus melhores truques para o segundo tempo, no qual houve cinco viradas no total. O grande destaque defensivo foi a defesa terrestre dos Bucs, que manteve o jogo corrido dos Pats em um total de -1 jarda ao longo da noite. Leonard Fournette, com 138 jardas de scrimmage, foi outro jogador de extrema importância para a equipe vitoriosa. Apesar da derrota, Mac Jones, o QB calouro de NE, teve uma excelente performance. Com 77,5% de passes completos, 275 jardas, 2 touchdowns e uma interceptação (que não foi exatamente sua culpa), ele atingiu um passer rating de 101,6 e segue fortalecendo seu argumento para o prêmio de calouro ofensivo do ano em fevereiro do ano que vem.

Confira como foi esse confronto histórico!
Após conseguir um first down com passes curtos, Mac Jones foi sackado antes de lançar seu primeiro passe incompleto e os Patriots foram obrigados a dar um punt na primeira campanha. Leonard Fournette acendeu o ataque de Tampa com uma corrida de 22 jardas, mas Brady não conseguiu completar um passe para Cameron Brate e Bruce Arians foi obrigado a chamar o time de punt. Na segunda jogada da campanha seguinte, Jakobi Meyers sofreu um fumble logo após sua primeira recepção da partida, mas a chamada foi revertida pela arbitragem, que confirmou se tratar apenas de um passe incompleto. Ainda assim, sem conquistar a primeira descida, New England devolveu a bola mais uma vez. Fournette e Mike Evans moveram as correntes para os Bucs, que foram a primeira equipe a cruzar a linha de 50 na noite. Evans conseguiu outra recepção, de 28 jardas, que colocou o time visitante na redzone, e foi suficiente para que Brady quebrasse o recorde histórico da NFL de mais jardas passadas na história. No fim das contas, porém, Tampa Bay se contentou com um field goal, apenas, que Ryan Succop colocou para dentro, chutando de 29 jardas de distância. Em uma 3ª para 10, Jones lançou em profundidade, mas a bola desviou nas mãos de Meyers e caiu no colo de Antoine Winfield Jr, que anotou sua primeira interceptação da temporada.


Após um passe incompleto na redzone, os Buccaneers começaram o segundo período chutando outro field goal, desta vez de 36 jardas. Na segunda tentativa, porém, Succop botou a bola na trave direita, mantendo o placar em 3-0 apesar do domínio ofensivo do time da Flórida. O jogo terrestre dos Pats não estava sendo páreo para o front defensivo dos Bucs, totalizando -4 jardas pelo chão até meados do segundo quarto. Pelo ar, porém, com ajuda de duas faltas de interferência de passe da secundária de TB, o time da casa conseguiu produzir, chegando à redzone pela primeira vez. Jones conectou com Hunter Henry, que quebrou um tackle e entrou na endzone para virar o jogo. NE à frente por 7-3. A defesa dos Patriots não deixou Brady respirar, forçando um punt e devolvendo a bola ao seu ataque com pouco mais de cinco minutos para o intervalo. Em uma 3ª para 17, Jones lançou um passe lateral para Meyers, que lançou para o outro lado do campo e encontrou Brandon Boldin, que ganhou 16 jardas e deixou os Pats em boa posição para arriscar uma quarta descida após o two-minute warning. Ainda assim, Belichick resolveu chamar o time de punt para o campo e dar mais uma chance para o GOAT antes do intervalo. Movendo as correntes rapidamente com Chris Godwin e Cameron Brate, Brady cruzou o campo, mas emperrou na linha de 26 de ataque, com três passes incompletos. Succop teve a chance de chutar mais um field goal, a 44 jardas dos postes, e desta vez não desperdiçou. O placar era 7-6 para o time mandante quando as duas equipes partiram para os vestiários


Tampa Bay abriu o segundo tempo vendo Brady lançar um míssil de 44 jardas para Antonio Brown, mas uma falta na linha ofensiva anulou o progresso e levou a mais um punt. Quando parecia que o ataque dos Pats iria começar a engrenar com um first down de Damian Harris, o RB J.J. Taylor sofreu um fumble, que o veterano Richard Sherman recuperou para os Bucs. Não adiantou de muito, porém, já que a defesa de New England forçou um three and out. Dois sacks em Mac Jones, um de William Gholston e um de Joe Tryon-Shoyinka, forçaram mais um punt no terceiro quarto. Fournette foi o bell cow dos Bucs para marchar em direção à redzone, mas foi Ronald Jones o running back que cruzou o plano de gol e virou a partida em 13-7. Mac Jones não sentiu o golpe e rapidamente colocou fogo no ataque dos Patriots, conquistando vários first downs em passes para seus skill players. Um screen pass para Brandon Bolden colocou New England a uma jarda da linha de gol quando o terceiro período chegou ao fim.

Para abrir o último quarto, Jones conectou com o TE Jonnu Smith na endzone e o ponto extra de Nick Folk virou a partida para os Pats: 14-13. Brady voltou ao campo com o ataque precisando pontuar com urgência. Sob pressão no pocket, o QB dos Bucs correu e converteu uma 3ª para 6, mostrando que ainda tem alegria nas pernas apesar dos 44 anos de idade. Um avanço de Fournette pôs NE em boa posição, e um passe no meio para Brate virou uma 1ª para gol. Após muita pressão do front defensivo, os Buccaneers foram forçados a chutar um FG. Succop colocou entre os postes e pôs seu time à frente por dois pontos. Os Patriots continuaram atacando com eficiência para manter o ritmo de jogo. Uma trick play resultou em um passe de 30 jardas de Meyers para o WR Nelson Agholor, colocando a equipe dentro da linha de 10. Apenas três pontos, porém, foram o que o time da casa usou para retomar a liderança. 17-16, com menos de cinco minutos no relógio. Um passe em profundidade para Fournette resultou em falta de interferência de passe e um grande avanço para TB. Logo antes do aviso de dois minutos, os Bucs se viram frente a uma decisiva 3ª para 8, e um passe no fundo da endzone em uma rota go acabou escapando das mãos de Antonio Brown. Succop acertou um field goal de 48 jardas para virar novamente o placar, e deixando precisamente 117 segundos para Mac Jones em seu próximo drive. Uma interferência de passe de Jordan Whitehead deu muitas jardas de presente para os Pats. Sob forte chuva e com cerca de um minuto restante, New England resolveu, questionavelmente, chutar um FG de 56 jardas em uma 4a para 3 ao invés de arriscar um avanço curto para dar mais um respiro para o ataque. A bola acertou a trave esquerda, e o placar final ficou em 19-17 para os Bucs.


Os Buccaneers (3-1) voltam para casa para receber os Dolphins, outro velho conhecido de Brady. O QB tem um histórico de 15 vitórias e apenas duas derrotas contra Miami quando joga em casa. Os Patriots (1-3) viajam a Houston para enfrentar os fracos Texans, que perderam por 40-0 neste domingo New England busca uma urgente recuperação na tabela.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias