Treinador do New York Jets diz que tanking não é discutido internamente

Adam Gase falou que objetivo da franquia é vencer o maior número de partidas que conseguir em 2020

Escrito por

Tanking, perda de jogos por querer, erros para forçar uma derrota... As mais variadas teorias da conspiração surgiram a respeito do New York Jets nesta temporada, frutos de uma péssima campanha com nove derrotas em nove jogos. Porém, o treinador da franquia diz que a ideia de tanking nunca foi discutida internamente.

- Isso é algo que ninguém conversou sobre aqui – disse Adam Gase, head coach dos Jets, ao ser questionado sobre tanking.

E o motivo para tanto questionamento é Trevor Lawrence, quarterback de Clemson no College Football, que é visto como um dos melhores talentos da posição a atuarem no futebol americano universitário. O jogador será a primeira escolha do Draft de 2021 e apenas sendo o pior você terá oportunidade de contar com um talento deste calibre em seu time.

Muitos especialistas em futebol americano, inclusive aqui no Brasil, apontam que seguir perdendo é um bom caminho para os nova-iorquinos, uma vez que um QB tão talentoso quanto Lawrence pode mudar o destino da franquia.

- Nós não podemos nos preocupar com o que os outros pensam. Nós sabemos que estamos tentando fazer os jogadores melhores do que são aqui e tentando encontrar formas de vencer os jogos – prosseguiu Gase.

A fala faz total sentido, uma vez que má exibição por parte dos jogadores e treinadores vai impactar no futuro deles no futebol americano. A diferença entre um bom contrato e o desemprego está em como você – ou o time que você treina – desempenha em campo.

Siga o Lance! no Google News