Jacksonville Jaguars contrata Trent Baalke para cargo de general manager
Novo manda-chuva teve o mesmo cargo no San Francisco 49ers no início da década passada
Após o acerto com Urban Meyer para o cargo de treinador, o Jacksonville Jaguars também encontrou o seu general manager. Na noite de terça-feira (19), a franquia da Flórida anunciou que Trent Baalke seria promovido de diretor de player personnel para o cargo de general manager.
> Mock Draft 3.0: Lamar Jackson e Daniel Jones ganham reforços no jogo aéreo.
É a segunda oportunidade que Baalke tem em sua carreira no mais alto cargo de um departamento de futebol americano. Na primeira, com o San Francisco 49ers, conseguiu chegar a três finais da NFC e um Super Bowl, além de ostentar recorde de 51-44-1 no período. Apesar dos três anos de sucesso, estando entre os quatro melhores times da NFL, Trent Baalke ficou marcado pela implosão do seu relacionamento com Jim Harbaugh, à época técnico dos californianos. Após a saída de Harbaugh para a universidade de Michigan, San Francisco teve brusca queda de rendimento, culminando na demissão de Baalke.
Em Jacksonville, terá uma oportunidade de ouro, com um roster com alguns jovens com potencial, como Josh Allen, James Robinson e DJ Chark, o maior espaço de teto salarial para fazer contratações em toda NFL e onze escolhas no Draft, quatro delas vindo nas 45 primeiras seleções. Baalke teve alguns acertos em seu período em San Francisco, como Colin Kaepernick e DeForest Buckner, mas muitas escolhas não resultaram em nada no time californiano.
O novo general manager de Jacksonville foi eleito em 2011 como o executivo do ano pela Pro Football Writers of America (PFWA), associação que reúne jornalistas que fazem a cobertura do futebol americano.