menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Washington derrota Philadelphia, assegura classificação e encerra temporada regular da NFL

Pelo placar de 20-14, o Washington Football Team derrotou os Eagles e garantiu o título da NFC Leste. Nos playoffs, a equipe enfrenta o Tampa Bay Buccaneers na semana que vem.

Antonio Gibson corre com a bola pelo Washington Football Team no Sunday Night Football
Antonio Gibson corre com a bola pelo Washington Football Team no Sunday Night Football (Twitter/Reprodução/Washington Football Team)

Escrito por

O Washington Football Team foi à Philadelphia e derrotou os Eagles por 20-14 no último Sunday Night Football da temporada de 2020 da NFL. Com a vitória nesta partida, que foi a última antes dos playoffs, Washington garantiu o título da NFC Leste com sete vitórias e nove derrotas no ano e, por consequência, obteve a classificação à pós-temporada com o seed #4 na Conferência Nacional. Na primeira temporada sob comando de Ron Rivera, a equipe da capital volta aos playoffs pela primeira vez em cinco anos, e o head coach se coloca em uma posição razoável na corrida para o prêmio de Coach of the Year. Alex Smith, quarterback do Football Team, também se põe como favorito ao prêmio de Comeback Player of the Year, considerando a incrível história de superação que levou ao seu retorno aos gramados. O adversário do Football Team na semana que vem será o Tampa Bay Buccaneers, que se classificou como seed #5.

Confira como foi!
Washington abriu o jogo com uma longa e cadenciada campanha de mais oito minutos, concluída com um touchdown de Alex Smith para Terry McLaurin. Os Eagles responderam de uma forma não muito encorajadora: um passe incompleto seguido de uma interceptação. O alvo de Jalen Hurts na jogada era Zach Ertz, mas a bola acabou caindo nas mãos do safety Kamren Curl. O Football Team capitalizou três pontos em cima do turnover e deixou o jogo em 10-0 até o fim do primeiro quarto.


O segundo quarto, porém, viu Philadelphia virar o jogo: primeiro, em um drive de 75 jardas que contou com uma trick play de Greg Ward, Jalen Hurts apertou o placar com um touchdown terrestre de seis jardas. Depois, após punt de Washington, Hurts moveu as correntes rapidamente com uma sequência de quatro passes completos consecutivos e encerrou a campanha com outro TD de seis jardas pelo chão. O Football Team conseguiu rebater antes do intervalo com um touchdown incrível do tight end Logan Thomas, fechando o placar em 17-14 quando os times saíram para os vestiários.

O segundo tempo começou mais frio, com as defesas prevalecendo e forçando punts, além de um turnover conquistado por Philly em interceptação de Alex Smith capturada por Marcus Epps. Doug Pederson arriscou uma 4ª para gol na linha de 4 jardas ao invés de chutar o field goal que empataria a partida, e a aposta não deu certo após passe incompleto. O cronômetro do terceiro período expirou sem nenhum ponto adicionado ao placar, e o último quarto da temporada regular de 2020 da NFL chegou com os Eagles ainda atrás por um field goal de diferença.

O último quarto começou com mais um punt da equipe visitante, seguido pela surpreendente decisão de Pederson de tirar Jalen Hurts de campo, substituindo o jovem QB por Nate Sudfeld. A troca de quarterback gerou revolta na torcida do New York Giants, que ainda tinha esperanças na vitória dos Eagles, que seria suficiente para classificar os Giants. Sudfeld não demorou a ser interceptado, lançando um balão direto nas mãos de Jeremy Reaves. Alex Smith rapidamente devolveu na mesma moeda, entretanto, passando direto para as mãos de T.J. Edwards, linebacker dos Eagles. Philadelphia cometeu mais um turnover: Sudfeld não conseguiu segurar o snap e Chase Young recuperou a bola. O takeaway resultou em um field goal de Dustin Hopkins que fechou o placar final em 20-14.

Com a derrota de hoje, Philadelphia termina o ciclo com campanha de 4-11-1, e adquire a sexta escolha geral no próximo draft da NFL. Washington conquista a NFC Leste pela décima vez na era Super Bowl e avança aos playoffs para enfrentar o Tampa Bay Buccaneers, de Tom Brady, Rob Gronkowski e companhia. O jogo será no FedEx Field, a casa do Football Team, no próximo fim de semana, com data e hora ainda a definir.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter