menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Seleção feminina perde amistoso para os Estados Unidos por 2 a 0

Gol no início da partida e falta de eficácia ofensiva atrapalharam o Brasil

amistoso-brasil-eua-aspect-ratio-512-320
imagem cameraSeleção Feminina disputou primeiro jogo do ano contra os Estados Unidos (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Beatriz-Pinheiro-aspect-ratio-1024-1024
Beatriz Pinheiro
São Paulo (SP)
Dia 05/04/2025
20:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na estreia da temporada, a Seleção Brasileira feminina foi superada por 2 a 0 pelos Estados Unidos, em amistoso realizado neste sábado (5), no SoFi Stadium, em Los Angeles. Os gols da partida foram marcados por Trinity Rodman, aos 5 minutos do primeiro tempo, e Lindsey Heps, de pênalti, na segunda etapa.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O jogo marcou o reencontro das seleções após a final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na ocasião, o Brasil sofreu revés pelo placar mínimo e ficou com a medalha de prata. Ainda nesta Data Fifa, Brasil e Estados Unidos disputam mais um amistoso na terça-feira (8), às 23h30 (de Brasília), no PayPal Park, em San José.

brasil-eua-amistoso
Brasil enfrentou dificuldades na finalização (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Como foi o jogo

O Brasil começou a partida no ataque, levando perigo à goleira Tullis-Joyce, mas quem abriu o placar foram as americanas. Com apenas 5 minutos de bola rolando, Trinity Rodman recebeu na área e finalizou no canto, sem defesa de Lorena.

continua após a publicidade

A Seleção tentou passar pela defesa adversária em jogadas aéreas, com Ludmila e Tarciane na área, mas a primeira boa chance brasileira veio aos 12 minutos, em finalização de Angelina, que passou rente à trave. A goleira Lorena foi acionada aos 16, 17 e 20 minutos, com defesas importantes, e o Brasil deu o troco com Gabi Portilho, aos 24, com defesa de Tullis-Joyce. Angelina arriscou mais um arremate de fora da área, que passou perto do gol.

No segundo tempo, a história se repetiu. O Brasil levou perigo logo no início com Ludmila, que finalizou no travessão, e com Gio Queiroz, aos 5 minutos, que bateu cruzado para defesa de Tullis-Joyce. Aos 18 minutos, Lily Yohannes sofreu pênalti, convertido por Lindsey Heaps. 

continua após a publicidade

Arthur Elias trocou algumas peças na segunda etapa, substituindo Tarciane por Fê Palermo, Yasmim por Antônia, Angelina por Duda Sampaio, Gio Queiroz por Jhennifer, Ludmila por Bruninha e Amanda Gutierres por Kerolin, mas o Brasil ainda não era eficiente no ataque. Lorena ainda fez boas defesas no final da partida para manter o placar em 2 a 0.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias