menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Adolfo Gaich brilha e Argentina derrota o Equador

Atacante do San Lorenzo foi o grande nome do confronto e ajudou a albiceleste a começar o Pan com vitória

Argentina x Equador
imagem cameraDivulgação/AFA
Avatar
Lance!
Futebol Latino
Dia 29/07/2019
16:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Argentina estreou com o pé direito nos Jogos Pan-Americanos 2019. Diante do Equador, a albiceleste venceu por 3 a 2, com destaque para Gaich, que marcou dois gols e deu uma assistência.

continua após a publicidade

Na próxima rodada, o Equador encara o Panamá e a Argentina mede forças com o México. Os dois jogos acontecem na quinta-feira.

O confronto

A etapa inicial teve amplo domínio da Argentina. A albiceleste conseguia manter a posse de bola no campo do adversário e as chances surgiam com naturalidade. A primeira delas veio em cobrança de falta. González bateu com estilo e obrigou o goleiro a praticar ótima defesa.

O gol parecia questão de tempo e ele veio em ótima jogada de Gaich. Ao deixar o zagueiro na saudade, o camisa 9 encontrou Carlos Valenzuela, que bateu de primeira e estufou as redes, 1 a 0.

Agustín Urzi por muito pouco não ampliou o marcador. O camisa 16 recebeu livre na grande área, mas balançou a rede pelo lado de fora.

Nem mesmo a expulsão de Nicolás González tirou o ímpeto da Argentina. Após erro na saída de bola equatoriana, Valenzuela tocou para Gaich. O atacante saiu na cara do goleiro e bateu cruzado, 2 a 0.

No segundo tempo o Equador até buscou a reação. A principal arma da Tri era a bola levantada na grande área, mas Cambeses mostrou que estava ligado e conseguia defender as investidas do rival.

Quando tudo parecia encaminhado, o Equador conseguiu diminuir em cobrança de falta. No chute da intermediária, Cambeses falhou e a bola morreu no fundo da rede.

Não deu nem tempo de comemorar. Na saída de jogo, a Argentina conseguiu um escanteio e no levantamento Gaich aproveitou o rebote do goleiro para marcar o segundo dele, 3 a 1.

Perto dos acréscimos o Equador ainda teve uma ponta de esperança de sonhar com o empate. No erro da zaga, Cumbicus aproveitou o cruzamento da direita e balançou a rede, mas já era tarde demais.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias