Agente de Haaland diz que Barcelona pode ser o destino do atacante: ‘Um dos maiores clubes do mundo’
Centroavante de 21 anos está entre os principais alvos do mercado internacional e deve receber diversas ofertas ao final da atual temporada. Mino Raiola promete leilão
A novela envolvendo o futuro do atacante Erling Haaland, do Borussia Dortmund, ganhou mais um capítulo. Desta vez, de acordo com o empresário do atleta, Mino Raiola, o Barcelona é um clube que não pode ser descartado, mesmo com a grave crise financeira que enfrenta que nos últimos tempos.
- Apesar da situação atual, o Barcelona continuará a ser um dos maiores clubes do mundo. Eles têm o poder de criar grandes acordos econômicos, só vão precisar de um ou dois anos para retornar. O Haaland pode esperar o Barcelona? O Haaland pode esperar por todos. Não temos pré-acordo com nenhum clube. Vamos procurar a melhor opção - disse Raiola em entrevista ao canal português "NOS".
+ Veja a tabela e os jogos da Bundesliga
A fala do agente italiano vai ao encontro com o que o próprio Mino Raiola disse no início do mês em entrevista à "Sport1". Na ocasião, o empresário afirmou que o Barcelona era um dos possíveis destinos de Haaland, mas também citou outras equipes, como Bayern de Munique, Real Madrid e Manchester City.
De acordo com diversos veículos europeus, a cláusula de rescisão de Haaland passará a ser de 75 milhões de euros (R$ 483 milhões) a partir do próximo verão no Velho Continente. Diante deste valor, considerado baixo em comparação a outras contratações, o nome o norueguês é constantemente alvo de especulações.
+ Chelsea vai poupar o time no Mundial? Veja quem são os reservas dos Blues
Vivendo grande fase no Borussia Dortmund, Haaland entrou em campo em 16 oportunidades na atual temporada e balançou as redes 19 vezes. O jogador de 21 anos tem 76 gols marcados em 75 partidas na equipe alemã, além de ter dado 20 assistências.