Ainda sem Neymar, Al-Hilal vence Al-Ettifaq pelo Campeonato Saudita com gol de Malcom; ex-jogadores do Flamengo se destacam
Time de Jorge Jesus vence mais uma na Saudi Pro League; além de Malcom, Michael é destaque; Paulo Victor fecha o gol do Ettifaq
- Matéria
- Mais Notícias
O Al-Hilal venceu o Al-Ettifaq por 2 a 0 no Estádio Rei Fahd nesta segunda-feira (28), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Saudita. Malcom e Salem Al-Dawsari marcaram os gols da equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus. Ainda lesionado, Neymar ficou de fora da relação da partida.
Relacionadas
Com o resultado, o Al-Hilal chegou aos 10 pontos e assumiu a vice-liderança da Saudi Pro League, e mantém invencibilidade na competição. Já o Al-Ettifaq sofre sua primeira derrota na campanha e se mantém com sete pontos, na quinta posição na tabela.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Como foi o primeiro tempo?
Desde o início, o domínio do jogo foi do Al-Hilal. Os comandados de Jorge Jesus impuseram sua qualidade técnica sobre o adversário e sufocaram a saída de bola, pressionando desde o apito inicial. Para piorar a situação do Al-Ettifaq, a equipe visitante perdeu o brasileiro Vitinho, que sofreu uma lesão na coxa e foi substituído pelo técnico Steven gerrard.
O gol da abertura do placar saiu aos 24 minuto da etapa inicial. Após cobrança de lateral, o sérvio Mitrovic desviou para o brasileiro Malcom pegar de primeira e mandar para o fundo do gol defendido pelo ex-Flamengo Paulo Victor.
O segundo gol saiu aos 41. Após jogada pela direita, Saud cruzou na medida para Mitrovic; o sérvio escorou para Malcom finalizar contra a marcação. No rebote, Salem Al-Dawsari pegou de primeira, sem chances para Paulo Victor, selando a vitória do Al-Hilal ainda no primeiro tempo no Rei Fahd.
+ Galatasaray x Molde: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Champions League
E o segundo tempo?
O Al-Hilal manteve o controle do jogo ao longo da segunda etapa. Os donos da casa conseguiram construir mais jogadas perigosas, mas o placar foi mantido graças à Paulo Victor, que fechou o gol da equipe do Al-Ettifaq. Aos 45 minutos, Al-Hamdan marcou em novo rebote, mas aquele que seria o terceiro gol do Hilal foi anulado por impedimento.
Agenda
Invicto no campeonato, o Al-Hilal de Jorge Jesus volta à campo na próxima sexta-feira, 1º de setembro, às 15h (de Brasília) em um duelo de peso contra o Al-Ittihad, atual campeão saudita. Neymar, recuperando de lesão, ainda não deve estar à disposição. Já o Al-Ettifaq de Steven Gerrard encara o Dhamk no próximo sábado, às 15h (de Brasília).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias