

Al Ahly empata com Wydad Casablanca fora de casa e fica com o título da Liga dos Campeões africana
Após vitória na ida, no Cairo, time egípcio fatura mais um título continental

- Matéria
- Mais Notícias
É campeão! O Al Ahly foi buscar o empate por 1 a 1 contra o Wydad Casablanca no Marrocos e se sagrou campeão da Liga dos Campeões da África pela 11ª vez em sua história. A decisão do torneio é disputada no formato de ida e volta; na primeira partida, o time egípcio venceu os marroquinos por 2 a 1 e precisavam empatar para ficar com a taça. Attiyat Allah abriu o placar para o time da casa e Abdelmonem marcou o gol do título.
Relacionadas
Com o resultado, o Al Ahly garantiu sua vaga no próximo Mundial de Clubes da Fifa. A equipe do Egito se tornou "figurinha carimbada" na competição e chegou a enfrentar o Palmeiras em duas ocasiões, nas edições de 2020 e 2021.
A DECISÃO
Jogando em casa com um apoio impressionante da torcida, o Wydad Casablanca saiu na frente na final. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Yahia Attiyat Allah cobrou falta venenosa dentro da área, a bola enganou a defesa do Al Ahly e o goleiro do time do Cairo; placar aberto na decisão e tudo igual no placar agregado.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
Vale ressaltar que, até então, o Wydad Casablanca defendia o título de campeão africano, após a conquista na temporada 2021/22 contra o próprio Al Ahly.

Na etapa final, por volta dos 15 minutos, o jogo foi paralisado pelo excesso de fumaça causado por sinalizadores trazidos por torcedores do time da casa. O árbitro alegou que a visibilidade foi afetada por conta dos artefatos.

GOL DO TÍTULO
O empate do Al Ahly e, consequentemente o gol do título, veio aos 32 minutos da etapa final. Ali Maâloul cobrou escanteio na medida e o zagueirão Mohamed Abdelmonem subiu mais alto que a defesa do Wydad Casablanca e testou com força, para anotar o gol da 11ª conquista da história do Al Ahly, que com folgas, é o maior campeão do continente africano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias