Al-Ittihad aumenta proposta por Salah e tenta convencer Liverpool
Egípcio pode formar dupla de ataque com Benzema na liga saudita
- Matéria
- Mais Notícias
O jornalista James Benge afirmou, na manhã desta segunda-feira, que o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, planeja aumentar a proposta para convencer o Liverpool a liberar Mohamed Salah. Segundo as informações, o clube do Oriente Médio tem em mente oferecer 150 milhões de euros pelo egípcio, sendo 100 milhões fixos, mais 50 em bônus adicionais.
Relacionadas
Anteriormente, a proposta era apenas de 100 milhões, mas os Reds se mostraram irredutíveis, querendo manter o atacante em seu elenco. Caso haja acordo entre as partes, Salah se tornaria o jogador mais bem pago do mundo, recebendo 240 milhões de euros por temporada e superando os 200 milhões de Cristiano Ronaldo.
O jogador já manifestou o desejo de se transferir para o Al-Ittihad e há dois argumentos que podem convencê-lo a forçar uma saída. A disputa do Mundial de Clubes de 2023 não está sendo encarada pelos Tigres como um campeonato qualquer e o objetivo é ser campeão, o que pode persuadir o jogador a se transferir. Além disso, a oportunidade de atuar em um país muçulmano, sua religião, também chamaria sua atenção. O argumento religioso, inclusive, convenceu seu possível companheiro Karim Benzema a aceitar a proposta do atual campeão nacional.
+ Caso Rubiales: federação espanhola ameaça desligamento da Uefa
Questionado sobre a possível venda, o técnico Jürgen Klopp negou veementemente qualquer acordo. O comandante afirmou que Salah está "100% comprometido com o clube" e que está em seus planos de forma indubitável.
Caso não exista acordo entre os Reds e o Al-Ittihad, já existe um plano B: o centroavante Michail Antonio, do West Ham, é visto com bons olhos pelos árabes e os Hammers também não são opostos à saída. Com um valor de mercado estimado em 7 milhões de euros, a demora na negociação por Mohamed Salah pode levar a uma mudança de alvo.
Salah é um dos grandes ídolos do Liverpool, tendo chegado ao clube em 2017. Em pouco mais de seis anos, são 307 jogos, 187 gols e 80 assistências, além de títulos históricos, como a Champions League de 2018-19, o Mundial de Clubes de 2019 e a primeira Premier League da história do clube de Merseyside, na temporada 2019-20.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias