Al-Nassr, da Arábia Saudita, faz proposta pesada por Ederson

Goleiro brasileiro do Manchester City aceitou movimento e está perto de acordo com clube de Cristiano Ronaldo

Escrito por

Ederson, goleiro do Manchester City, está próximo de um acerto com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O brasileiro já topou o movimento rumo ao Oriente Médio, aguardando apenas o acordo entre os dois clubes, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A diretoria árabe fez proposta inicial no valor de 30 milhões de euros (R$ 178 milhões na cotação atual). Os Citizens, porém, querem pelo menos 50 milhões de euros (R$ 297 milhões) para liberar o arqueiro, considerado titular absoluto no time de Pep Guardiola.

Ederson foi uma das contratações pedidas pelo treinador espanhol logo após sua chegada, no quente mercado do verão europeu de 2017. À época, os ingleses desembolsaram 40 milhões de euros para comprá-lo junto ao Benfica.

Desde então, são 332 jogos pelos mancunianos, com 257 gols sofridos ao todo (média de 0,77 por jogo) e 155 partidas sem ser vazado. No período, foi hexacampeão da Premier League, além de decisivo na final da Champions League de 2022-23, fazendo grandes defesas na final que coroou a primeira conquista do City na competição.

Ederson, do City, está perto de acerto com o Al-Nassr (Foto: TIM KEETON / AFP)
Siga o Lance! no Google News