Após mais de um mês afastado dos gramados, David Alaba voltou a jogar ao entrar em campo na última partida da seleção austríaca, na vitória por 2 a 1 sobre a Estônia, pelas Eliminatórias da Euro 2024. O jogador já retornou ao Real Madrid e está liberado para a próxima partida.
Na partida contra o Liverpool, pela Champions, no dia 21 de fevereiro, o defensor foi substituído após lesão muscular no bíceps femoral da perna direita. A lesão ocorreu pouco tempo depois do jogador se recuperar do diagnóstico na parte posterior da coxa.
+ Messi se aproxima do 2º lugar: saiba os jogadores com mais gols por seleções na história
Após a partida contra a Estônia, o jogador falou sobre a sequência de partidas e as lesões.
- Também me questionei e tirei conclusões. Talvez tenha sido um pouco cedo demais. Joguei muitas partidas a cada três dias seguidos. Talvez devesse ter controlado os jogos de maneira um pouco diferente.
O zagueiro merengue também deixou recado para os torcedores espanhóis e reforçou o objetivo do Real Madrid nas competições europeias em reta final.
- Estou muito feliz por estar de volta aos gramados. Trabalhei muito para isso. Temos jogos muito importantes pela frente na La Liga, Copa do Rei e Champions League. Ainda temos objetivos nesta temporada que queremos alcançar.
A próxima partida do Real Madrid será neste domingo (2 de abril), às 11h15 (de Brasília), contra o Real Valladolid, pelo Campeonato Espanhol.