menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Alemanha prioriza evolução dos jogadores na Copa das Confederações

Técnico Joachim Löw convocou apenas três atletas campeões da Copa do Mundo de 2014 e idade média é de 23 anos

Kimmich e Brandt - Coletiva Alemanha
imagem cameraKimmich e Brandt participaram da coletiva (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Sochi (RUS)
Dia 16/06/2017
15:19
Atualizado em 16/06/2017
15:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com uma média de idade de 23 anos, a Alemanha chega para a Copa das Confederações com a intenção de descansar os jogadores mais experientes e testar os jovens, visando à disputa da Copa do Mundo. Não atoa, Joachim Löw levou apenas três campeões mundiais para a Rússia, Draxler, Mustafi e Ginter.

Diretor esportivo da seleção e ex-atacante da equipe, Oliver Bierhoff participou de entrevista coletiva nesta sexta-feira e falou sobre o grupo convocado para a competição. Ele falou sobre a grande oportunidade que esses jogadores estão ganhando e o descanso merecido dos mais velhos.

- Nossa meta principal é vencer a Copa do Mundo em 2018. Temos muitos jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, a Eurocopa da França, a Liga dos Campeões. Acreditamos que, para tornar o time melhor e fazer com que ele cresça, temos que dar um pouco de descanso a eles. E também dar oportunidade a jovens, para que eles se conheçam melhor e dar-lhes experiência internacional. Temos certeza de que, a longo prazo, a equipe terá sucesso com isso - disse.

- Nossa prioridade é ter certeza que nossos jogadores vão evoluir, mas claro que estamos motivados com esse torneio. A competição ajudará os jogadores a se desenvolver e será proveitosa para eles - completou Bierhoff.

O lateral Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, e meia-atacante Julian Brandt, do Bayer Leverkusen, também fizeram parte da coletiva. Jogando na mesma posição de Philipp Lahm, ídolo de seu clube e da seleção, Kimmich foi questionado sobre as comparações com o companheiro recém-aposentado.

- Philipp tem uma carreira incrível atrás dele. É uma lenda. Você sempre precisa tentar olhar e entender o que um jogador como esse fez. Mas, acima de tudo, quero seguir meu próprio caminho - falou.

- Olho para essa competição como uma grande chance de deixar uma impressão pensando na Copa do Mundo. Além disso, é também sobre a próxima temporada no clube. Mas não estou pensando nisso ainda, estou focado aqui - afirmou Brandt.

continua após a publicidade

Mais lidas

News Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias