Americanos garantem que realização da Copa América-2016 está garantida
Federação Americana de Futebol (US Soccer) ratificou através de nota oficial que o torneio, em homenagem aos 100 anos da Conmebol, está mantido mesmo com prisões
A federação norte-americana de futebol, a US Soccer, divulgou nesta quinta-feira, que apesar das novas prisões dos presidentes da Concacaf e da Conmebol, que a Copa América-2016 não correrá riscos e será disputada sem problemas.
- As prisões efetuadas não afetaram a integridade o rigor da federação. A federação e o comitê garantem que o torneio é organizado e conduzido de uma maneira que aberta, transparente e acima de qualquer suspeita e o novo comitê executivo que foi criado para governar o torneio não inclui esses indivíduos e eles nunca estiveram em posição de tomar decisões que teria impacto adverso sobre os alto padrão.
Os presidentes da Conmebol, Juan Ángel Napout, e da Concacaf, Alfredo Hawit, são suspeitos de aceitar 'propinas de milhões de dólares' na venda de direitos de transmissão das eliminatórias da Copa do do Mundo e outros torneios na América Latina, notadamente a Copa América. Autoridades suíças emitiram um comunicado informando que as detenções foram realizadas após requerimento do Departamento de Justiça dos EUA, em 29 de novembro.