menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Andrey Santos retorna ao Chelsea e participa de reapresentação do clube

Volante campeão do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira deixou o Vasco após empréstimo dos Blues

SaveTwitter.Net-F0M0aGmWAAQju65-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraAndrey em treino pelo Chelsea (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 04/07/2023
13:07
Atualizado em 04/07/2023
13:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os jogadores do Chelsea realizaram a reapresentação em Cobham nesta terça-feira. O primeiro dia de treinamento do clube, visando a temporada 2023-24, marcou também a primeira atividade comandada pelo treinador argentino Mauricio Pochettino, que chega para substituir o interino Frank Lampard.

continua após a publicidade

A novidade ficou por conta do volante brasileiro Andrey Santos, ex-Vasco, que retorna de empréstimo ao clube carioca. Andrey não havia conseguido o visto para jogar na Inglaterra, por não ter a pontuação obrigatória no ano passado, no ato de sua contratação pelos Blues. Porém, a convocação para a Seleção Brasileira fez o jogador alcançar os pontos necessários para atuar pelo clube londrino.

O volante foi anunciado oficialmente pelo Chelsea em janeiro de 2023, após ótimas atuações com o Vasco na Série B do Brasileirão. Ao todo, foram 33 jogos na competição, marcando oito gols e sendo crucial no acesso do Cruz-Maltino para a primeira divisão. Em seu retorno, atuou em outras 11 oportunidades, balançando as redes apenas uma vez.

continua após a publicidade

Pela Seleção Brasileira, Andrey fez um grande Sul-Americano na categoria sub-20, capitaneando a equipe no título da competição e sendo artilheiro ao lado de Vitor Roque, com seis gols marcados. As boas atuações renderam ao meia uma vaga no amistoso contra o Marrocos pela categoria profissional, onde o Brasil saiu derrotado por 2 a 1 em Tânger.

Além do brasileiro, o Chelsea também recebeu de volta o jovem italiano Cesare Casadei, que estava emprestado ao Reading após ser comprado pela Inter de Milão. As contratações badaladas ficaram por conta de Christopher Nkunku, do RB Leipzig, e Nicolas Jackson, do Villarreal, que somados, custaram quase 100 milhões de euros aos cofres de Todd Boehly.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias