Antes do jogo de despedida, Rooney diz: ‘Eu não fiz nenhuma exigência’
Craque e capitão inglês fará seu último jogo com a camisa da seleção inglesa nesta semana, quando os Three Lions enfrentam os Estados Unidos, no Estádio de Wembley
- Matéria
- Mais Notícias
O último ato está próximo. Nesta quinta-feira, o meia-atacante Wayne Rooney fará seu último jogo com a camisa da Inglaterra. O camisa 10 será homenageado e terá sua despedida da seleção inglesa contra os Estados Unidos, no Estádio de Wembley.
Nesta terça-feira, o ídolo do Manchester United e atual jogador do DC United concedeu entrevista coletiva na preparação para a partida desta quinta-feira. Segundo Rooney, não houve nenhuma exigênica para a realização da homenagem.
- Disse ao Southgate que tentarei dar o que precisar de mim. É óbvio que este vai ser o meu último jogo. Não fiz qualquer pressão, não disse que queria a camisa 10, usar a braçadeira de capitão e não fiz nenhuma exigência. A minha mensagem para o treinador foi: quando sentir que posso entrar no jogo, ótimo. Depois de colocar em prática o que pensou para o jogo, com sorte quem sabe poderei entrar durante a segunda etapa - disse.
Relacionadas
Rooney também rebateu alguns questionamentos sobre a realização da partida. Parte da imprensa inglesa polemizou a partida, já que a federação inglesa nunca realizou um jogo de despedida para ninguém.
- A única coisa que importa é que a federação falou com os jogadores e todos sentiram que era a coisa certa a fazer como uma seleção. É algo que nunca foi feito antes, mas espero que daqui a 10 ou 15 anos possamos fazer o mesmo por Harry Kane, que pode bater o meu recorde de gols marcados. Não quero que concordem completamente com isto, mas também vai ser importante já que o jogo também vai angariar fundos para a minha fundação - concluiu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias