Aos 40 anos, Buffon não pensa em aposentadoria: ‘Quero aproveitar’
Em entrevista ao 'L'Equipe', goleiro do PSG afirma que pode se reinventar em pouco tempo e não coloca data para pendurar as luvas. Gigi destacou o lado mental para jogar no gol
Após deixar a Juventus e acertar com o PSG, Buffon evita colocar uma data para pendurar as luvas. Em entrevista ao "L'Equipe", o lendário goleiro afirmou que não pensa em aposentadoria, apenas quer aproveitar o momento.
- Aprendi que é um erro estabelecer um limite. Aos 32 dizia que ia parar aos 35, continuei. Aos 38 achei que ia ser aos 40 e no entanto ainda estou aqui. São circunstâncias da vida. Posso reformar-me daqui a seis meses como daqui a 10 anos. Não sei, não quero saber, quero aproveitar - disse.
Aos 40 anos, Buffon tem experiência de sobra. Como conselho aos mais jovens, que pretendem seguir a carreira de goleiros, Gigi destacou o lado mental para ser bem sucedido na posição.
- Tem que ser muito fortes mentalmente para jogar nesta posição. Só há dois caminhos para jogar no gol: seja muito forte mentalmente ou então não tem noção das suas responsabilidades. Os erros fazem parte e tem que conseguir ultrapassá-los no momento a seguir - completou.