Aos 32 anos, morre ex-goleiro da seleção húngara e de clubes ingleses
Marton Fulop não resistiu a um câncer no braço
No mesmo dia em que morreu o jovem italiano Tommaso Trani, jovem goleiro de 21 anos que atuou pelas categorias de base de Milan e Queens Park Rangers, outro jogador da posição também faleceu. Marton Fulop, 32, que defendeu clubes como Sunderland, Ipswich e Tottenham, não resistiu após uma luta contra um câncer no braço. Ele chegou a defender a seleção húngara por mais de 20 vezes.
- É desesperador quando perdemos alguém membro da família Sunderland. Mas quando é alguém tão jovem e nessas circunstâncias é de partir o coração. Ficamos devastados ao saber da notícia. Ele era um homem amável, adorado e respeitado por todos durante os quatro anos em que esteve aqui. Os nosso pensamentos e orações estão com a sua família e com os seus amigos - disse Margaret Byrne - dirigente do Sunderland, que anunciou luto nos Black Cats, com todas as bandeiras a meio mastro.
Fulop começou no MTK, da Hungria, e passou ainda por outros dois clubes do país antes de ir para a Inglaterra em 2004, quando foi contratado pelo Tottenham. Mas teve poucas oportunidades e foi emprestado três vezes, sendo que em 2006 foi o Sunderland, e no ano seguinte foi comprado. Lá, também chegou a ser cedido, e esteve no Leicester, no Stoke e no Manchester City. Em 2010 foi para o Ipswich, depois para o West Bromwich, e em 2012 esteve no Asteras Tripoli, da Grécia. Defende a seleção da Hungria em 24 partidas entre 2005 e 2011.
#SAFC are saddened to hear of the death of former keeper Marton Fulop. Our thoughts are with his family at this time pic.twitter.com/wqN2Fq9evB
— Sunderland AFC (@SunderlandAFC) November 12, 2015
Em 2013 desligou-se do Asteras para poder se tratar do câncer no braço, chegou a passar por cirurgia para tirar um tumor maligno. Porém, a sua recuperação não foi plena, acabou não resistindo e morreu nesta quinta-feira.
O Sunderland não foi o único a se manifestar. O Ipswich também lamentou sua morte através do Twitter. O goleiro Ben Foster, do West Bromwich, também manifestou sua tristeza. Eles jogaram juntos no clube.