menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após classificação na Champions, Graham Potter dá resposta após momento turbulento no Chelsea

Em coletiva depois do jogo, técnico inglês desabafou: 'Ainda estou aqui'

Graham Potter
Técnico do Chelsea sorri após vaga nas quartas de final da Champions (AFP)

Escrito por

A fase ainda não é das melhores e as críticas ao trabalho são constantes, mas Graham Potter, treinador do Chelsea, pode respirar aliviado depois da classificação para as quartas de final da UEFA Champions League. Após uma atuação consistente da equipe nos 90 minutos, o treinador elogiou seus jogadores e valorizou o triunfo.

- Por mais que tenhamos jogadores talentosos, é preciso ter um pouco de sorte também. Antes da Copa do Mundo, estávamos com praticamente nove jogadores sem condições de jogar. Se você não tem Reece James, Fofana, Kanté, Sterling, não tem Chilwell, não tem Loftus-Cheek... sabe, esses jogadores são importantes para nós. E hoje eles estavam sem alguns jogadores, isso facilitou nosso trabalho. Eu é que não vou reclamar - disse o treinador em entrevista coletiva.


Graham Potter foi contratado pelo Chelsea em setembro de 2022. Desde então, a equipe vem sofrendo muitas críticas pelo baixo desempenho e também pelo alto investimento, ainda sem retorno (o clube gastou cerca de 330 milhões de euros - R$ 1,8 bilhão), na última janela de transferências. Prova disso são os últimos resultados: foram apenas duas vitórias nos dez jogos antecedentes ao mata-mata frente ao Borussia, o que aumentou a pressão para o jogo da Champions.

No momento, a equipe ocupa a décima colocação da Premier League, que é liderada pelo rival Arsenal. Além disso, tem o pior número de gols marcados entre os dez primeiros do campeonato, o que aumenta a cobrança ao setor ofensivo londrino. A partida contra o Borussia Dortmund, por exemplo, foi a primeira vez que o Chelsea fez dois gols em um jogo no ano.

- Passamos por um momento complicado. Respondemos contra o Leeds, jogamos bem contra o Dortmund fora, mas perdemos. Ninguém quer ouvir que jogou bem, teve chances e perdeu. Todos precisam sofrer, os jogadores devem se juntar e encontrar um caminho. E vejo que fizeram isso de forma incrível - completou Potter.

O Chelsea agora vira a chave e tem pela frente o Leicester no sábado, ao meio-dia, fora de casa, pela 27ª rodada da Premier League.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter