Após confusão e atraso, Lyon vira sobre o Besiktas após falha do goleiro
Gol da vitória por 2 a 1 saiu por erro bizarro do arqueiro Fabri, do time turco
Depois de quase uma hora de atraso por conta de briga entre torcedores nas arquibancadas, Lyon e Besiktas entraram em campo no primeiro jogo das quartas de final da Liga Europa. E os franceses levaram a melhor, virando a partida no fim e vencendo por 2 a 1. Babel abriu o placar para os turcos, mas Tolisso e Morel marcaram para os anfitriões.
Agora, o Lyon joga por um empate, fora de casa, para avançar. Se vencer por 1 a 0, o Besiktas passa de fase.
A confusão entre os torcedores começou antes mesmo de a bola rolar, nos arredores do Parc Olympique Lyonnais. A polícia encontrou dificuldade para conter os brigões do Besiktas. Dentro da arena, o problema persistiu. Torcedores tiveram que pular no gramado para fugir das conflitos, o que atrasou o início do duelo.
Dentro de campo, o Besiktas começou melhor, mesmo com os desfalques dos atacantes Quaresma, lesionado, e Aboubakar, suspenso. Em cobrança rápida de falta, o brasileiro Anderson Talisca foi esperto e achou Babel na área. O holandês bateu cruzado e marcou o primeiro gol.
No segundo tempo, o Lyon intensificou a pressão e chegou à virada no fim. Aos 37 minutos, Tolisso aproveitou cobrança de falta para a área e, oportunista, estufou o barbante. Logo em seguida, a equipe da casa pressionou a saída de bola do Besiktas, o goleiro Fabri se enrolou, perdeu a bola e deixou o gol aberto para Morel fazer a alegria da torcida.
Além de Talisca, Adriano e Marcelo foram titulares no Besiktas. Pelo lado francês, quem começou jogando foi o lateral Rafael, que foi substituído no segundo tempo.
Tudo sobre