Após deixar a Juventus, Ángel Di María é oficializado pelo Benfica
Craque argentino foi campeão do mundo em 2022 com a Albiceleste
- Matéria
- Mais Notícias
O Benfica anunciou, na tarde desta quarta-feira, a contratação do meio-campista Ángel Di María, de 35 anos. O craque argentino retorna às Águias, onde atuou por três anos, e chega sem custos ao clube português após encerrar seu vínculo com a Juventus no fim do primeiro semestre de 2023.
Relacionadas
Di María, em sua primeira passagem pelo clube, custou oito milhões de euros em transação realizada junto ao Rosario Central. Tendo atuado de 2007 a 2010 no Estádio da Luz, participou de 121 jogos no período, marcando 15 gols e 28 assistências. Ergueu o troféu do Campeonato Português em 2009-10, além de duas Taças da Liga, até ser vendido para o Real Madrid por 33 milhões de euros.
No último ciclo com a Argentina, Di María viveu momentos de glória. O craque marcou nas três finais disputadas pela Albiceleste e venceu todas. Na Copa América de 2021, marcou sobre a Seleção Brasileira no Maracanã. Pela Finalíssima de 2022, contra a Itália, deixou o seu em vitória por 3 a 0; por fim, na Copa do Mundo, balançou as redes contra a França, marcando o segundo gol da final que terminou em 3 a 3 e vitória nos pênaltis da equipe de Lionel Scaloni.
Bem-vindo de volta, Di María! ???????????? pic.twitter.com/rgGoWsAYZ8
— SL Benfica (@SLBenfica) July 5, 2023
Na última temporada, o meio-campista defendeu as cores da Juventus, mas não brilhou como se esperava. Foram oito gols e sete assistências em 40 partidas disputadas, passando em branco no objetivo de conquistar um título. A melhor oportunidade aconteceu na Copa da Itália, mas a Velha Senhora caiu na semifinal para a Inter de Milão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias