Após desistência de candidatos, Pochettino deve fechar com o Chelsea nos próximos dias, afirma jornal
Treinador argentino está sem clube desde que deixou o PSG
- Matéria
- Mais Notícias
Após as desistências de Luis Enrique e Julian Nagelsmann, o dono do Chelsea, Todd Boehly, parece finalmente ter encontrado o nome definitivo para assumir o clube. Trata-se do argentino Mauricio Pochettino, que teve trabalhos significativos em Tottenham e PSG nos últimos anos e deve tomar à frente da equipe na próxima temporada, de acordo com o periódico espanhol "Marca".
Após a demissão de Graham Potter, a diretoria dos Blues conseguiu fechar interinamente com o ídolo Frank Lampard até o fim de 2022-23, assim podendo ter mais calma no processo de contratação de um novo comandante. Porém, a passagem do eterno camisa 8 londrino não tem sido nada positiva, com quatro derrotas em quatro jogos e a queda para o Real Madrid nas quartas de final da Champions.
Relacionadas
+ Não perca nada da Premier League e confira jogos exclusivos a partir de R$32,90 por mês!
No início da temporada atual, com a saída do alemão Thomas Tuchel, Pochettino já havia sido consultado para assumir o comando da equipe. Porém, à época, ainda não via os processos do clube como viáveis a sua carreira, mas mudou de opinião. As conversas estão em ótimo andamento, com a parte econômica já resolvida. O jornal afirma que a tratativa dos próximos dias será a definição da comissão técnica e o cargo de cada um. O Real Madrid também demonstrou interesse nos serviços do argentino, mas Ancelotti deve seguir à frente dos merengues e sua renovação segue sendo o plano A.
Sob o comando de Lampard, o Chelsea volta a campo na próxima quarta-feira, enfrentando o Brentford pela Premier League. O Orgulho Londrino está na 11ª colocação na tabela, em posição muito inferior à esperada pelos torcedores, muito devido aos mais de 600 milhões de euros investidos em contratações somando as duas últimas janelas de transferências.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias