Após exames médicos, Barcelona confirma contusão de Rakitic
Meio-campista sofreu uma lesão no tendão da perna direita na vitória da Croácia contra a Espanha por 3 a 2, durante esta semana, em jogo válido pela UEFA Nations League
Após ser substituído no meio do segundo tempo da vitória da Croácia frente a Espanha por 3 a 2, em jogo válido pela Liga das Nações, o Barcelona anunciou na manhã deste sábado que Ivan Rakitic sofreu uma lesão no tendão da perna direita e que o seu tempo de retorno depende de sua recuperação.
Segundo a imprensa espanhola, o prazo para que Rakitic volte aos gramados é de cerca de duas a três semanas, de acordo com a evolução de sua recuperação, mas o próprio clube não estabeleceu uma meta para o retorno do jogador.
O meia croata já não jogaria a próxima rodada do Campeonato Espanhol, contra o Atlético de Madrid, já que foi punido com um cartão vermelho na derrota do Barcelona contra o Real Bétis, por 4 a 2. E o plano do Barça era contar com o jogador para a partida frente ao PSV, pela Liga dos Campeões, no próximo dia 28 de novembro.