Após expulsão de Casemiro, treinador do Manchester United sai em defesa do brasileiro: ‘Joga duro, mas limpo’
Camisa 18 foi expulso pela segunda vez na temporada
- Matéria
- Mais Notícias
O empate do Manchester United em 0 a 0 contra o Southampton em casa, pela Premier League, teve Casemiro como principal personagem. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o brasileiro acabou atingindo Alcaraz com a sola da chuteira e foi expulso diretamente pela segunda vez na temporada, deixando o campo em lágrimas. O treinador do United, Erik ten Hag, ficou ao lado de Casemiro e discordou da marcação da arbitragem.
- Somos a Premier League. Jogamos duro aqui, queremos intensidade. Casemiro, em todas as mais de 500 partidas que disputou na Europa, nunca havia recebido o cartão vermelho direto. E agora ele já tem dois. Ele joga duro, mas joga limpo. Quem conhece o futebol de alto nível sabe o que é maldade e o que é limpo. E Casemiro é um jogador limpo - afirmou o treinador holandês.
Relacionadas
Casemiro já havia sido expulso na partida contra o Crystal Palace, no início de fevereiro, após enforcar um adversário. Pelas regras da Football Association, o segundo vermelho direto implica em um gancho de quatro jogos para o atleta. Com isso, o brasileiro desfalcará a equipe dos Red Devils contra o Fulham, pelas quartas de final da FA Cup, e Newcastle, Brentford e Everton, esses três pela Premier League.
Como a suspensão só é válida para as competições domésticas, Casemiro está liberado para jogar na quinta-feira, quando o Manchester visitará o Real Betis pela volta das oitavas de final da UEFA Europa League. Por ter vencido a ida por 4 a 1, o time inglês pode perder por até dois gols de diferença que consegue a vaga.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias