Após negociar Ricardo Pereira, Porto pode perder zagueiro para a Roma
O espanhol Iván Marcano pode ser outro a deixar o elenco campeão português. Com contrato no fim, Roma oferece salário que os Dragões não conseguem cobrir
A diretoria do Porto não para de receber propostas pelos atletas campeões do título português nessa temporada. Depois de vender o lateral Ricardo Pereira ao Leicester e estar prestes a perder atletas como Brahimi, Maxi Pereira e Marega, outro atleta pode estar de saída é o defensor espanhol Iván Marcano que estaria sendo sondado pela Roma.
Companheiro de zaga do brasileiro Felipe, o atleta de 30 anos, tem contrato se encerrando no próximo dia 30 de junho e pode chegar a custo zero ao clube italiano. De acordo com a 'Sky Sports Italia', a Roma já entrou em contato com os dirigentes do Porto para conversar sobre o zagueiro, mas o técnico dos Dragões, Sérgio Conceição pediu esforço da diretoria manter o jogador. No entanto, os portugueses não tem verba suficiente para cobrir a proposta salarial feita pela Roma: 2 milhões de euros por temporada, num contrato de três anos.
O espanhol recusou todas as propostas feitas pelo campeão português para uma renovação, visto que os valores não agradavam ao zagueiro, no entanto, a diretoria dos azuis e branco não desistiu e deve realizar uma nova oferta salarial. Iñaki Ibañez, empresário do jogador comentou sobre as possibilidades no futuro de Marcano:
- Todas as possibilidades permanecem em cima da mesa, não está nenhuma decisão tomada. Vamos reunir e ver qual é a melhor solução para o Marcano. Uma possível renovação com o FC Porto não está descartada. - comentou o empresário em entrevista ao jornal português 'A Bola'.