menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Árbitros podem dar cartão amarelo por grito de jogadores em faltas

International Football Association Board, órgão que regulamenta as regras do futebol, autorizou a punição contra jogadores que tenham a intenção de enganar os juízes

Lacazette - Arsenal x Brighton
imagem cameraGrito de Lacazette causou mudança na regra (FRANK AUGSTEIN / POOL / AFP)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 09/03/2021
08:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

O grito de Lacazette após sofrer uma falta no duelo entre Arsenal e Burnley no último final de semana causou uma mudança na regra do futebol. Segundo o “Daily Mail”, a International Football Association Board, responsável por regulamentar as leis do esporte, autorizou a punição com cartão amarelo aos jogadores que tenham alguma intenção de enganar os árbitros com os berros.

continua após a publicidade

O atacante francês foi vítima de brincadeiras em programas ingleses, como o “Match of the Day”, comandado por Gary Lineker e com Ian Wright e Dion Dublin como especialistas. Ao final da edição, os três se jogaram de suas cadeiras e começaram a gritar segurando suas pernas em representação a situação causada pelo atleta dos Gunners.

> Veja a tabela da Premier League

Sem o público nos estádios, a gritaria dos jogadores a cada falta sofrida ficou ainda mais evidente. Com isso, um forte grito de um atleta após uma falta pode sugerir uma lesão grave, o que não foi o caso de Lacazette. Além disso, protestos e xingamentos são ouvidos de forma mais clara tanto pelos árbitros quanto pelo público que assiste aos jogos pelas televisões.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias