Argentina conquista primeiro ponto de sua história na Copa feminina
As argentinas empataram, em 0 a 0, com o Japão, nesta segunda-feira e conquistaram importante marco. Japonesas mostraram técnica, mas dificuldade com a defesa adversária
A Argentina conquistou o seu primeiro ponto na história da Copa do Mundo feminina, nesta segunda-feira, ao empatar, em 0 a 0, com o Japão. Apesar de nenhum gol marcado, a partida foi bem movimentada, com as argentinas mostrando um bom jogo defensivo e superioridade física. As japonesas exibiram boa técnica, mas não tiveram a tranquilidade para criar as jogadas. Na próxima sexta-feira, o Japão enfrenta a Escócia, às 10h, enquanto a seleção argentina mede forças com a Inglaterra, às 16h.
TÁTICA ARGENTINA FUNCIONA
A Argentina fez um primeiro tempo coerente com a tática definida pela equipe. As argentina marcaram muito bem e se aproveitaram da superioridade física em relação as japonesas. A equipe sul-americana preencheu bem os espaços e pressionou a saída de bola do adversário, forçando a equipe japonesa ao erro.
There's only ever been SIX 0-0 draws in the history of the #FIFAWWC
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) 10 de junho de 2019
Are we about to witness our seventh? #ARGJPN | 0-0 pic.twitter.com/Y7EqOoDTlC
NERVOSISMO
O Japão, por sua vez, foi perdendo a paciência e não conseguiu manter a tranquilidade para demonstrar uma melhora técnica. Shimizu e Sugita levaram cartão amarelo na primeira etapa e ilustraram a falta de paciência com o jogo adversário. A Argentina só pecava na parte ofensiva e não chutaram nenhuma bola ao gol no primeiro tempo.
TUDO IGUAL
No segundo tempo, a Argentina se manteve bem defensivamente, mas passou a utilizar com mais eficiência os contra-ataques. O Japão manteve a posse de bola alta (64% contra 36%), porém, faltou eficiência ofensiva. As japonesas ainda demonstravam dificuldade em penetrar a zaga adversária.
🏆 #Francia2019
— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) 10 de junho de 2019
⏱ 10' ST ⚽ @Argentina 🇦🇷 0 - #Japón 🇯🇵 0 pic.twitter.com/aaVRxeMTqe
EMPATE
Próximo do fim da partida, as japonesas ameaçaram uma pressão maior, mas faltou criatividade. As jogadores passaram a lançar muitas bolas dentro da grande área, não dando muita prioridade ao jogo coletivo, na construção da jogada. A Argentina se manteve forte defensivamente e conseguiu segurar o empate.