Arrascaeta faz boa estreia e, agora, aguarda apoio da Nação ao Uruguai
Camisa 10 atuou por 30 minutos diante do Japão, em Porto Alegre, e criou lances de perigo. Na segunda, a Celeste joga no Maracanã, e Arrascaeta aguarda o encontro com a Nação
Um dos principais "gringos" em ação no futebol brasileiro, Arrascaeta fez sua estreia na Copa América no empate em 2 a 2 com o Japão, quinta-feira, na Arena do Grêmio. O camisa 10 entrou no lugar de Nandez, na etapa final, e aumentou a produção ofensiva do Uruguai, recebendo elogios após o jogo.
Uma vitória em Porto Alegre - que recebeu muitos torcedores do país vizinho -, garantiria o Uruguai nas quartas de final, mas o terceiro gol não saiu. E não foi por falta de tentativa, uma vez que a seleção de Óscar Tabárez chutou 29 vezes.
O desempenho foi elogiado por Arrascaeta, que está atrás de mais chances entre os titulares da Celeste, que enfrenta o Chile na próxima segunda-feira.
- Com a bola criamos situações, concluímos algumas, conseguimos chegar bastante na área, e tentamos ganhar até o último minuto - disse ao "O Globo".
O camisa 10 da seleção teve a atuação elogiada pela imprensa uruguaia. O portal "Ovácion", por exemplo, avaliou que Arrascaeta foi acionado por Óscar Tabárez para "abastecer melhor Suárez e Cavani' e cumpriu a função, criando "várias situações de perigo pela direita do ataque." Foram pouco mais de 30 minutos em campo, nos quais o meia finalizou uma vez e acertou 18 passes.
Arrascaeta fez ontem sua estreia na Copa América. O camisa 10 substituiu Nandez, aos 14'/2ºT, e foi bem, tendo atuação elogiada pela imprensa uruguaia. Óscar Tabárez o posicionou pelo lado direito do ataque, pic.twitter.com/yhJb3ZBPCO
— Matheus Dantas (@matheusdantasfr) 21 de junho de 2019
A delegação da Celeste chega ao Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira. No sábado e domingo, o Uruguai se prepara para enfrentar o Chile. O jogo será disputado no Maracanã, onde Arrascaeta costuma atuar pelo Flamengo.
O camisa 10 está ansioso pelo reencontro com a Nação, esperando receber o apoio dos torcedores do Fla na partida decisiva pelo Grupo C da Copa América.
- Vai ter muito flamenguista torcendo para nossa seleção. Mando um grande abraço para eles, a cada dia sinto o carinho do torcedor, me apoiando desde que cheguei ao clube bastante e quero retribuir no campo - afirmou o meia.