Segue o líder! O Arsenal venceu o tradicional "North London Derby" contra o Tottenham por 2 a 0 neste domingo, fora de casa, com gols de Lloris, contra, e Ødegaard, em duelo pela 20ª rodada da Premier League 2022/23. A vitória pôs fim a um jejum de quase sete anos sem triunfos dos Gunners jogando como visitante contra os Spurs.
Com a vitória no clássico, o time de Mikel Arteta dispara na liderança do Campeonato Inglês e chega aos 47 pontos, abrindo oito de vantagem para o vice-líder Manchester City, que tem 39. Por sua vez, o Tottenham estaciona nos 33 pontos e se vê ainda mais distante do G-4.
DOMÍNIO TOTAL E FALHA
Líder do campeonato, o Arsenal não parecia se importar de estar jogando na casa de seu maior rival. Nos minutos iniciais, os Gunners comandavam todas as ações ofensivas e impediam que o Tottenham sequer ultrapassasse o meio de campo.
+ Veja a tabela da Premier League 2022/23
E o gol saiu aos 14 minutos. O volante Partey lançou para Saka na ponta direita. O jovem inglês fez a jogada individual e bateu sem ângulo, mas contou com um leve desvio em Sessegnon, além de uma falha do goleiro Lloris, que mandou a bola contra as próprias redes e foi 'agraciado' com um gol contra: 1 a 0 para os Gunners.
DOBROU COM GOLAÇO
Ødegaard ampliou a vantagem dos visitantes aos 36, quando recebeu na entrada da área e executou uma bela finalização de canhota, sem chances de defesa para Lloris. O norueguês já havia tentado um chute de fora naquele setor, mas o goleiro do Tottenham havia impedido o gol anteriormente.
+ Chelsea dá chapéu em rival e anuncia contratação de joia ucraniana
PAREDÃO BRILHA
Após o intervalo, o Tottenham tentou juntar seus cacos no Derby e partiu para cima, mas em sua melhor chance de gol, parou em ótima defesa de Ramsdale. Aos seis minutos de segundo tempo, Harry Kane acionou a passagem de Sessegnon que, de frente para o gol, viu o goleiro do Arsenal operar um milagre ao desviar a bola com a perna e manter o placar até o final.
AGENDA
O Tottenham volta a campo pela Premier League na próxima quinta-feira para cumprir jogo atrasado contra o Manchester City, às 17h (de Brasília), no Etihad Stadium. Por sua vez, o Arsenal tem outro compromisso pesado, já que recebem o Manchester United no próximo domingo, às 13h30 (de Brasília).