Atacante brasileiro lesiona joelho antes de convocação da Seleção para amistosos
Dorival Júnior tem monitorado diversos centroavantes no futebol europeu e briga por vaga no time está acirrada

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, confirmou, em coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (1), uma notícia que pode afetar a primeira convocação de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.
Relacionadas
➡️ Vaza pré-lista da Seleção Brasileira de Dorival Júnior; veja prováveis convocados
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O centroavante Richarlison, que vive ótimo momento na Premier League, contundiu o joelho em ação pelos Spurs, e ficará fora de ação por um período entre duas e três semanas. Com isso, pode perder ritmo na corrida por uma vaga nos amistosos da Seleção.
O Pombo vem empilhando atuações iluminadas pelo time londrino. São nove gols nos últimos dez compromissos, incluindo dobletes contra Newcastle e Everton, e um tento no empate com o Manchester United.
➡️ Convocação da Seleção Brasileira: veja horário e onde assistir

Com a notícia, Dorival pode repensar na convocação da Seleção de última hora. No futebol europeu, nomes como João Pedro, do Brighton; Arthur Cabral, do Benfica; Vitor Roque, do Barcelona; e Gabriel Jesus, do Arsenal, têm boas possibilidades de serem incluídos. No Brasil, Endrick e Pedro também podem ganhar oportunidades com o comandante.
Ainda há chances de uma convocação para o Pombo, ao que tudo indica. Os amistosos do Brasil estão marcados para os dias 23 e 26 de março, contra Inglaterra e Espanha, respectivamente. Pelo tempo traçado por Postecoglou, a recuperação física é possível, dependendo da confiança do técnico brasileiro na chamada.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias