Copa do Rei: Real Madrid estuda solicitar troca de árbitro após polêmica
Merengues entraram em rota de colisão com o corpo arbitral do confronto com o Barcelona

- Matéria
- Mais Notícias
O longo litígio entre o Real Madrid e o corpo de arbitragem da Espanha gerou mais polêmicas antes da final da Copa do Rei. O clube, segundo o jornal local "Marca", estuda, ainda que de forma embrionária, solicitar à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) a troca de um membro escalado para apitar a decisão da competição, diante do rival Barcelona.
Relacionadas
O motivo do pedido deve-se à polêmica entrevista coletiva de De Burgos Bengoetxea e González Fuertes, apitador e VAR do confronto, respectivamente. O responsável pelo vídeo fez duras ameaças aos atletas e prometeu que o Comitê Técnico de Arbitragem (CTA) da Espanha estudará mudanças severas em um futuro próximo.
A fala, em tom de fúria, por parte de Fuertes teve origem em um costume recente dos Merengues. Através da RMTV, produtora audiovisual do clube, a diretoria teve a ideia de pressionar os árbitros que apitarão jogos de maior tamanho ao longo desta temporada. Para isso, os mandatários montam um vídeo que denuncia erros e decisões questionáveis em compromissos anteriores, o que elevou a temperatura do discurso do assistente de vídeo, e gerou reação negativa em Valdebebas.
➡️ Ídolo do Barcelona dá veredito sobre Ancelotti após críticas no Real Madrid
- Estamos vendo pessoas anônimas nas redes insultando e ameaçando sem controle. Pessoas que gerenciam as redes dos clubes nos atacando continuamente, e ações e declarações de jogadores que dão origem à crença de que somos desonestos. O sentimento que temos agora é de mais unidade do que nunca. Devemos preservar nosso status, mas precisaremos tomar medidas. Não vamos continuar permitindo o que está acontecendo. Vamos fazer história, porque não vamos continuar tolerando mais o que estamos tolerando - disparou González.

🤔 Há chances de uma troca a pedido do Real na final da Copa do Rei?
Até o momento, nem o CTA nem a RFEF têm em mente trocar qualquer membro escalado para a decisão na Andaluzia. Porém, em caso de um pedido do time da capital, a situação pode mudar. O Real, inclusive, já está em Sevilha para a final diante do grande rival, em mais um capítulo decisivo de "El Clásico".
🏆 O corpo de arbitragem de Real x Barcelona, pela Copa do Rei
🕴️ Árbitro: De Burgos Bengoetxea
🚩 Assistentes: De Francisco Grijalba e Pérez de Mendiola
4️⃣ Quarto árbitro: Busquets Ferrer
5️⃣ Quinto árbitro: Rodríguez Moreno
📺 VAR: González Fuertes, Prieto López de Ceraín e Hernández Maeso
A final entre Real Madrid e Barcelona, valendo o título da Copa do Rei, acontece neste sábado (26), às 17h (de Brasília), no Olímpico de La Cartuja, em Sevilha (ESP). Em caso de empate, o confronto será estendido à prorrogação, e se necessário, à disputa por pênaltis.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias