Atacante da Seleção Brasileira sofre grave lesão e pode ficar fora da Copa do Mundo
Ludmila, atacante do Atlético de Madrid, se machucou no clássico contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, ainda no primeiro tempo
Péssima notícia para a treinadora Pia Sundhage. Atacante da Seleção Brasileira e jogadora do Atlético de Madrid, Ludmila rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e a probabilidade de ficar fora da Copa do Mundo Feminina é alta.
No último domingo, Atlético de Madrid enfrentou o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol e empatou em 0 a 0. A atacante de 28 anos foi substituída ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos. A lesão foi confirmada na tarde desta segunda-feira pelo clube, que desejou melhoras: "Boa sorte, Ludmila, desejamos-lhe uma rápida recuperação!".
+ City tenta não vacilar em casa! Listamos 20 clubes tradicionais que nunca conquistaram a Champions
A lesão de Ludmila gera bastante preocupação para a treinadora Pia Sundhage. A Copa do Mundo feminina de 2023 está marcada para acontecer em julho, na Austrália e Nova Zelândia e a presença da atacante era dada como quase certa. A recuperação para esse tipo de lesão costuma ser longa e dificilmente a atleta estará apta para jogar o Mundial, mesmo faltando quatro meses para o início da competição.
Ludmila sufre una rotura en el ligamento cruzado anterior de su rodilla derecha. ¡Mucho ánimo, te deseamos una pronta recuperación! #ÁnimoLudmila
— Atlético de Madrid Femenino (@AtletiFemenino) March 13, 2023
Ludmila figura uma das principais jogadoras da seleção brasileira feminina. Com a camisa amarela, a atacante soma cinco gols em 46 partidas e disputou a Copa do Mundo 2019 e a Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Pelos 'Colchoneros', a camisa 8 marcou nove gols em 17 partidas e é um dos destaques da equipe.