Atacante é denunciado à Fifa após pedir dispensa da França sub-21
Augustin não atuou em jogos das Eliminatórias da categoria por estar com 'fadiga muscular'. No mesmo período, entrou em campo pelo RB Leipzig em jogo amistoso
- Matéria
- Mais Notícias
A Federação Francesa de Futebol (FFF) denunciou à Fifa o atacante Jean-Kevin Augustin e o RB Leipzig por suposta simulação de uma lesão por parte do jogador, para não atender a uma convocação. A informação é do jornal "L'Équipe".
O atleta informou ao técnico da seleção sub-21 da França, Sylvain Ripoll, que não estava apto a defender a equipe para os jogos contra Búlgaria e Luxemburgo, nos dias 7 e 11 de setembro, pelas Eliminatórias para o Campeonato Europeu da categoria. Augustin alegou "fadiga muscular" para pedir dispensa.
No entanto, o atacante atuou pelo RB Leipzig em um amistoso, realizado durante a data Fifa, o que gerou a denúncia da Federação, que abriu processo disciplinar e denunciou o caso à Fifa por meio de carta aberta. Augustin pode ser punido com algumas partidas de suspensão. Já o RB Leipzig está sujeito a receber multa.
Pelas redes sociais, o jogador afirmou que a ausência da seleção francesa foi justificada.
No entanto, Augustin já tem um passado de polêmicas nas seleções de base. Em setembro do ano passado, ele foi afastado por brigar com o técnico durante amistoso com o Chile. Acabou sendo perdoado após pedir desculpas.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias