Vardy passa em branco, mas Mahrez brilha e Leicester é líder
Arsenal também vence e fica na segunda posição. Manchester United empata em casa
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de marcar gols em 11 jogos seguidos e estabelecer um novo recorde no Campeonato Inglês, o atacante Vardy passou em branco. Crise? Nada! O argelino Mahrez brilhou e marcou todos os gols da vitória fora de casa do Leicester sobre o Swansea por 3 a 0. Resultado que recoloca o time na liderança da Premier League. E de forma isolada, já que o Manchester City já tinha perdido mais cedo, e no mesmo horário o Manchester United ficou no empate contra o West Ham no Old Traffordem 0 a 0 . Quem também se deu bem foi o Arsenal, que derrotou o Sunderland em casa por 3 a 1 é o vice.
Com estes resultados, o Leicester chega a 32 pontos e já abre dois do Arsenal, que fica com 30. O Manchester United tem 29, assim como o City. Porém, os Red Devils perdem nos critérios de desempate. O Tottenham, que empatou fora de casa com o West Bromwich, tem 26 e perdeu chance de encostar no G4. O West Ham fica em sexto com 23, um a mais que o Watford, que derrotou o Norwich em casa por 1 a 0.
Relacionadas
O Leicester já começou sua partida em velocidade alta, e mostrou que não deixaria passar a oportunidade de retomar a lideranã da Premier League. Logo aos cinco minutos saiu o primeiro. Albrighton cobrou o escanteio e Mahrez guardou. Ainda na metade da etapa inicial, Kante acertou um lindo lançamento novamente para o argelino, que fez o seu segundo.
Na etapa final, o artilheiro Vardy mostrou que também pode ser garçom. O atacante recebeu na entrada da área e viu Mahrez entrando na área ao seu lado. O argelino recebeu e não desperdiçou a chance de matar o jogo na metade do segundo tempo.
Já o Manchester United sofreu dentro de casa. No primeiro tempo não teve criatividade e sofreu para criar oportunidades. A melhor chance acabou sendo do West Ham, após passe de Carroll para Zarate. Mas a finalização não foi eficaz.
No segundo tempo, o Manchester United insistiu e foi ao ataque. De fato, na reta final, já no famoso "abafa", teve boas chances. Na primeira, Depay fez linda jogada e Martial finalizou muito perto de trave. Depois foi a vez de Lingard, que aproveitou bola rebatida, mas também foi para fora.
Em Londres, o grande personagem do jogo foi Giroud, que marcou um contra e um a favor na vitória do Arsenal sobre o Sunderland por 3 a 1. O primeiro gol não foi dele, mas de Campbell. Özil acertou um lindo passe para o costarriquenho, que invadiu a área e chutou rasteiro e cruzado para abrir o marcador.
Ainda no primeiro tempo, já no fim do tempo regulamentar, jogada de bola parada para o Sunderland, e Giroud acabou fazendo contra. Depois do intervalo, o francês foi de vilão a herói. Após bela jogada de Monreal pelo lado esquerdo do ataque, Ramsey cruzou bonito para o centroavante, que mergulhou para finalizar de cabeça e recolocar os Gunners na frente. No fim, foi o próprio galês a fazer o terceiro e garantir o triunfo.
CONFIRA A 15ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado
Stoke 2x0 Manchester City
Arsenal 3x1 Sunderland
Manchester United 0x0 West Ham
Southampton 1x1 Aston Villa
Swansea 0x3 Leicester
Watford 2x0 Norwich
West Bromwich 1x1 Tottenham
Chelsea x Bournemouth
Domingo
Newcastle x Liverpool
Segunda-feira
Everton x Crystal Palace
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias