Ativo no mercado, PSG paga R$ 135 milhões e tira volante do Everton
Desejo antigo do treinador Thomas Tuchel, Idrissa Gueye assinou por quatro temporadas. Os parisienses optam em contratar jogadores para compor elenco do que grandes estrelas
- Matéria
- Mais Notícias
O PSG anunciou, nesta terça-feira, a contratação de Idrissa Gueye. O volante estava no Everton e assinou contrato por quatro temporadas. O clube parisiense pagou 32 milhões de euros (R$ 135 milhões) para os Toffees pelo senegalês.
DESEJO ANTIGO
O jogador é um desejo antigo do treinador Thomas Tuchel. O técnico pediu sua contratação, na última temporada, para o então diretor de futebol, Antero Henrique. O ex-dirigente do PSG, porém, optou por Paredes, o que esfriou a relação de Tuche com Antero.
Relacionadas
CARACTERÍSTICAS
Gueye é um jogador que tem forte poder de marcação, pressiona bem no campo rival e sabe chegar ao ataque, o que agrada Tuchel. O PSG busca um atleta com esse perfil e características desde que perdeu Matuidi para a Juventus.
MUDANÇA NO PERFIL
O clube parisiense muda sua postura característica no mercado de transferências e passa a focar em contratações para compor seu elenco, ao invés de buscar grandes estrelas. Nesta temporada, a equipe já contratou Ander Herrera, Pablo Sarabia, Abdou Diallo e, agora, Gueye.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias