Atlético perde para o Gijón, e Barcelona pode disparar ainda mais
Sporting de Gijón venceu a equipe de Simeone, neste sábado, por 2 a 1, de virada, e pode ver rival na luta pelo título do Campeonato Espanhol se distanciar e ver Real encostar
Na tarde deste sábado, o Sporting de Gijón venceu o Atlético de Madrid, por 2 a 1, de virada, no Estadio Municipal El Molinón, em Gijón, válida pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time da casa chegou a 27 pontos, deixando a zona de rebaixamento do campeonato. Já o Atlético, apesar de isolado na vice-liderança, com 67 pontos, pode ver o Real Madrid Madrid se aproximar e, também, dá chances para o Barcelona, que 75, se distanciar ainda mais na liderança.
O gol colchonero foi marcado por Antoine Griezmann, de falta, aos 28 minutos do primeiro tempo. Antonio Sanabria, também em cobrança de falta, empatou para os donos da casa, aos 36 minutos do segundo tempo. Carlos Castro, aos 44, fez o gol do triunfo dos donos da casa. Quatro minutos antes, Castro perdeu um gol incrível, mas depois se redimiu.
No domingo, o Barcelona enfrenta o Vilarreal, no El Madrigal. O Real, terceiro colocado na tabela de classificação, com 63 pontos, jogará em casa contra o Sevilla, quinto colocado com 48 pontos.
Na partida desta tarde, o Atlético começou melhor, mas, no segundo tempo, com seus jogadores demonstrando muito cansaço, o Gijón tomou conta da posse de bola e conseguiu a vitória no fim.