Atlético de Madrid quer revanche diante do invicto Borussia Dortmund
Na primeira partida entre as duas equipes, goleada alemã por 4 a 0. Em outro partida do Grupo A da Liga dos Campeões, o Monaco quer sair do buraco contra o Club Brugge
- Matéria
- Mais Notícias
Quem para o Borussia Dortmund? Nesta terça-feira, a equipe terá um duro desafio pela quarta rodada da Liga dos Campeões. Às 18h (de Brasília), os alemães visitarão, pela primeira vez, o Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano. O duelo pode marcar a revanche para o Colchonero, que levou de 4 a 0, no Signal Iduna Park, há duas semanas. Na partida entre os desesperados, o Monaco recebe o Club Brugge.
O Dortmund lidera o Grupo A da Champions, com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Atlético vem em segundo, com seis. Monaco e Club Brugge, com apenas um, fecham a chave.
Relacionadas
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES
Os aurinegros terão uma semana intensa para manter a invencibilidade na temporada. Além do confronto diante do Atlético de Madrid, encara o Bayern de Munique no próximo sábado, pelo Campeonato Alemão. Dois grandes desafios, que servirão para testar onde a equipe poderá chegar na temporada.
Contra o Colchonero, o técnico Lucien Favre sabe que será difícil repetir a atuação da primeira partida. O resultado de 4 a 0 mostrou a grande força ofensiva do Dortmund. Por outro lado, foi a pior derrota do Atlético sob o comando de Diego Simeone.
- Às vezes, os detalhes são pequenos. No intervalo, estávamos vencendo por 1 a 0, mas esperamos muito o adversário no início do segundo tempo. O Atlético foi para cima, bateu na trave e quase fez o 1 a 1. Contra uma equipe como a deles, é difícil você dominar por 90 minutos - declarou o treinador, em entrevista coletiva:
- Eles têm sido uma das melhores equipes da Europa nos últimos sete ou oito anos. O meu adversário tem feito um excelente trabalho e é um dos melhores do mundo. O Atlético é uma grande equipe. Será um jogo muito duro. Sabemos disso e temos de nos preparar bem.
Goleiro menos vazado da Liga dos Campeões, Roman Bürki sabe que o trabalho diante do Atlético, na capital espanhola, será redobrado. Ao lado de Szczesny, da Juventus, o arqueiro suíço ainda não foi vazado na competição.
- Depois do intervalo do primeiro jogo, o Atlético teve boas chances de empatar. Ficamos calmos e fizemos o resultado. É isso que temos de fazer amanhã (terça-feira).
Favre terá o desfalque do zagueiro Diallo, com dores musculares na coxa. Por outro lado, terá o retorno de Akanji, que deve formar dupla com Zagadou.
ATLÉTICO EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO
Diego Simeone pode ter alguns desfalques para encarar o Borussia Dortmund. O atacante Diego Costa é baixa quase certa, enquanto o zagueiro Godín e o meia Koke podem retornar ao time. O treinador não escondeu a admiração que tem pelo futebol praticado pelo rival desta terça-feira.
- O Dortmund é uma das melhores equipes da Europa no momento. É por isso que está no topo da Bundesliga e invicto no Alemão e na Liga dos Campeões. Joga futebol espetacular e tem uma chance real de terminar a temporada como campeões na Alemanha - declarou.
Simeone sentiu na pele o poderio ofensivo do Dortmund na atual temporada, após o 4 a 0 do primeiro jogo entre as equipes. No entanto, o treinador colchonero adiantou que não mudará a forma de o time jogar.
- O futebol é maravilhoso e existem inúmeras formas de jogar e ganhar. É preciso escolher uma e acreditar nos atributos dos nossos jogadores. Em sete anos, não fizemos muito mal.
MONACO RECEBE O CLUB BRUGGE
Em frangalhos após péssimo início de temporada, o Monaco recebe o Club Brugge, às 15h55 (de Brasília), nesta terça-feira. A equipe do Principado tem apenas uma vitória na temporada - no primeiro jogo do Campeonato Francês, um 3 a 1 sobre o Monaco. Depois desta partida, só tropeços, o que levou a diretoria a demitir Leonardo Jardim.
Thierry Henry assumiu e ainda não conseguiu devolver a confiança aos jogadores. Nesta terça, tem a chance de conquistar a primeira vitória após quase três meses e se manter com chances de classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões.
- Nós trabalhamos em muitos aspectos, tentando mudar dependendo dos jogadores que retornam de lesão. Estamos em busca da fórmula certa. Este jogo da Liga dos Campeões é a chance ideal para deixarmos a má fase de lado - disse Henry.
O lateral Djibril Sidibé garantiu que os jogadores têm qualidade suficiente para tirar o time do buraco.
- Temos qualidade. Precisamos trabalhar duro. Espero que as coisas se voltem para nós a partir de amanhã (terça-feira). Cada jogo é diferente. Precisamos estar ligados. Em Brugge, quase perdemos no final, mas o jogo tinha sido 50 a 50. Precisamos dar o nosso melhor.
No Campeonato Francês, o Monaco ocupa a vice-lanterna, com apenas sete pontos. A equipe tem uma vitória, quatro empates e sete derrotas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias