O Atlético de Madrid venceu fora o Real Betis por 2 a 1, neste domingo. O bom resultado levou o time de Diego Simeone ao quarto lugar do Campeonato Espanhol, com 32 pontos, ultrapassando Getafe e Real Sociedad. Já os derrotados amargam a 13ª colocação, com 23 pontos, em temporada decepcionante.
EQUILÍBRIO INICIAL
Adversários com estratégias opostas, Betis e Atlético obedeceram à lógica no primeiro tempo. Enquanto o time da casa mantinha a posse de bola em busca de espaços, o visitante priorizava a solidez defensiva e um jogo mais direto. Em cenário de equilíbrio, houve uma bola na trave para cada lado na etapa inicial: Feddal para o Betis e Morata para o Atlético.
CORREA MUDA O JOGO
Um vacilo de Álex Moreno, aos 13 do segundo tempo, abriu caminho para a vitória do Atleti. O lateral tentou afastar a bola, mas foi desarmado por Correa, que tinha acabado de entrar. O argentino driblou o goleiro Joel Robles e abriu o placar.
GOLAÇO DE MORATA
O Betis aumentou a pressão após o gol, com direito a chute na trave de Canales, mas foi o Atlético quem marcou de novo. Aos 39, Correa fez jogada pela direita e cruzou para Morata completar de letra. Golaço e vitória encaminhada. Bartra ainda descontou aos 48 minutos, quando não havia mais tempo para nada.