Bale alfineta o Atlético de Madrid: ‘Nenhum atleta seria titular no Real’
Declaração vem dias antes da final da Champions entre os times da capital espanhola
Às vésperas da decisão da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Atlético de Madrid, Gareth Bale colocou lenha na fogueira. Em entrevista à rádio espanhola "Cadena Cope", o jogador mostrou confiança para a final espanhola, mas menosprezou o rival, dizendo que nenhum atleta do Colchonero seria titular no Santiago
Bernabéu.
- Para mim, nenhum jogador do Atlético seria titular no Real Madrid. Vai ser um jogo muito diferente da final de dois anos atrás. Temos mais experiência e não existem favoritos nessa partida, mas não ganhar uma final é tão fracasso quanto ficar em último - disse.
Bale vem sendo um dos grandes destaques do Real em 2016, logo após Zidane assumir o time. Enquanto tinha condições físicas nesta reta final, foi protagonista de vitórias, principalmente quando Cristiano Ronaldo esteve fora por lesão. O galês foi fundamental para colocar os Merengues na briga pelo título espanhol e também na final da Liga dos Campeões.
- Tenho mais liberdade com Zidane. Estamos fazendo um belo trabalho como equipe. Venho jogando bem, mas não é minha decisão. Claro que, jogando um bom futebol, mereço estar entre os titulares. Sabemos que temos que defender bem na final. Melhoramos muito essa questão nos últimos tempos e agora atacamos e defendemos como uma equipe.
O jogador, que tem mais três anos de contrato com o Real Madrid, garante estar totalmente adaptado e não pensa em deixar o futebol espanhol. Ele quer marcar seu nome mais uma vez na história do clube. Na final diante do Atlético em 2013/14, o galês fez o gol da virada, na vitória por 4 a 1, na prorrogação.