Barça tira o Leverkusen da Champions com empate na Alemanha
Roma fica com a vaga, mesmo não conseguindo sair do placar zerado diante do BATE
O Barcelona tinha poucos interesses na última rodada da fase de grupos. Talvez, testar alguns nomes pouco utilizados. Ao Bayer Leverkusen valia a classificação. O time catalão conseguiu visualizar falhas no sistema defensivo, ao passo que os alemães não foram eficientes para evitar a eliminação na Liga dos Campeões da Europa. No fim, empate de 1 a 1, nesta quarta-feira, na BayArena.
Com 14 pontos e garantido nas oitavas de final desde a rodada passada, o Barça fecha o Grupo A na liderança. O Leverkusen fez seis, mesma pontuação da Roma, que supera os alemães no confronto direto.
Sem Neymar, lesionado, e com Suárez no banco, o Barcelona não teve um ataque tão de demolidor quanto nos últimos jogos. Mas Messi estava em campo. O argentino recebeu de Rakitic, passou pelo goleiro Leno e tocou para gol para abrir o placar.
A zaga do Barça, formada por Bartra e Vermaelen não inspirou muita confiança. Melhor para Chicharito, que estava posicionado no lugar certo para deixar tudo igual ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, o Leverkusen foi obrigado a buscar o jogo diante de um Barça monótono, desinteressado e repleto de garotos. O meia-atacante Bellarabi teve a melhor chance, mas Ter Stegen evitou a derrota dos catalães.
NA ITÁLIA
No Estádio Olímpico, mesmo sem conseguir sair do 0 a 0 diante do modesto BATE Borisov, a Roma avança às oitavas de final da Champions com apenas seis pontos. O Bayern Leverkusen fica na Liga Europa. Já o time da Bielorrússia volta para casa de mãos vazias.