Betis surpreende, quebra tabu de 20 anos e vence Barcelona fora de casa
Em jogo de sete gols, a equipe visitante venceu, por 4 a 3, com gols de Joaquim, Junior, Lo Celso e Canales. Vidal e Messi, de pênalti e depois com ajuda do VAR, descontaram
Vindo de duas derrotas seguidas, poucos confiavam que o Betis poderia sair com a vitória do Camp Nou, neste domingo. A equipe visitante, porém, teve um belo desempenho coletivo e foi superior ao Barcelona. Com gols de Joaquim, Junior, Lo Celso e Canales, o Betis venceu, por 4 a 2, o clube catalão e quebrou tabu de 20 anos sem vencer o rival fora de casa. Vidal e Messi, de pênalti e com ajuda do VAR, descontaram.
Retorno argentino, confiança brasileira
O Barcelona contou com o retorno de Messi, que voltou ao time após se recuperar de lesão. Além do argentino, Malcom garantiu vaga na equipe titular e entrou no lugar de Dembelé, punido por chegar 1h30 atrasado no treinamento. Confiante, o atacante brasileiro começou bem a partida, com velocidade nas pontas e bastante acionado por seus companheiros.
Um bom adversário
O Bétis, porém, teve a chance de abrir o placar com Joaquin, que com Ter Stegen vendido no lance, não conseguiu chutar de forma adequada. No meio campo, o argentino Lo Celso, ex-PSG, ditava o ritmo do Bétis na partida. O adversário adiantava suas linhas de marcação e tentava acurralar o Barça, em pleno Camp Nou.
Com bonito gol, Betis abre o placar
Com o jogo equilibrado, as duas equipes tinham chance de abrir o placar. Messi tentava encontrar espaço com dribles, mas a defesa do Betis ia bem na cobertura. Em uma das boa saídas da equipe visitante, Willian Carvalho deu um lindo lançamento para Júnior. O atacante dominicano balançou o corpo, passou por Sergi Roberto e bateu no contrapé de Ter Stegen.
• CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Bétis domina primeiro tempo
Dominante e com um grande desempenho no primeiro tempo, o Betis era cada vez mais perigoso. No contra-ataque, o veterano atacante Joaquim recebeu cruzamento e escorou para o fundo das redes. Jogando tranquilo, usando bem as laterais e com boa marcação, a equipe visitante terminou o primeiro tempo superior.
Com mudanças, Barça diminui
O treinador Ernesto Valverde optou por sacar o volante brasileiro Arthur e colocar na partida Arturo Vidal, com a ideia de dar mais força no meio campo. Além disso, o técnico tirou Malcom e colocou Munir, para renovar o fôlego do ataque. O Barça passou a pressionar e Tello acabou fazendo um pênalti.Na cobrança, o capitão Lionel Messi bateu forte no canto direito, sem chances para Paul López. O Barcelona diminuía o placar.
Balde de água fria
O Betis, porém, não parecia disposto a perder. Apenas quatro minutos depois do Barça diminuir, a equipe visitante jogou um balde de água fria no clube catalão. Tello recebeu na direita e cruzou para Lo Celso. O argentino dominou, bateu forte e o goleiro Ter Stegen não conseguiu segurar. A bola respingou na mão do alemão e entrou.
Vidal marca
O Barcelona não desistiu do jogo. Em bela jogada coletiva, Messi enfiou a bola para Munir, que na pequena área, ao invés de chutar, ajeitou para Vidal. O chileno só completou para o gol e diminuiu o marcador.
Balde de água fria, parte 2 e VAR
O Betis repetiu o feito anterior e brecou o crescimento do Barça na partida. Rakitic recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso. Minutos depois, o clube visitante recuperou a bola no campo de ataque, Junior recebeu passe na ponta esquerda, cruzou para área e Canales completou para o gol. No último minuto, Messi marcou seu segundo gol, mas o juiz teve que consultar o VAR para validar. Em jogo de sete gols, o Barça não teve tempo para mais nada e o Betis garantiu a vitória.