Barcelona não consegue inscrever Koundé na La Liga, e zagueiro pode até deixar o clube
Clube espanhol ainda tem problemas financeiros, que impediram regularizar o atleta no Campeonato Espanhol. Defensor tem cláusula que permite rescisão de contrato sem custos
- Matéria
- Mais Notícias
Recém-chegado ao Barcelona, o zagueiro Jules Koundé ainda não poderá fazer sua estreia oficial neste domingo, quando seu time enfrenta a Real Sociedad. O defensor francês não foi inscrito pelo clube blaugrana na La Liga e está insatisfeito com a situação.
Relacionadas
Neste domingo, o Barça divulgou a lista de relacionados para o duelo contra o time basco, e o nome de Koundé não aparece entre os presentes. Segundo a imprensa espanhola, o atleta foi informado após o treino de sábado que ficaria de fora.
+ Veja a tabela e os jogos da La Liga
👥 𝐀 𝐥𝐢𝐬𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝐫𝐞𝐥𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨 #RealSociedadBarça.
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) August 21, 2022
👊 #ForçaBarça 🔵🔴 pic.twitter.com/VxqZWZB2UU
O Barcelona convive com uma crise financeira e tenta se virar para superar as adversidades. Com o rígido fair play financeiro da La Liga, o clube precisa abrir espaço na folha salarial para inscrever o atleta. A promessa da direção é de resolver a situação no decorrer da semana.
Um dos meios que o time culé tem de abrir espaço na folha salarial é negociando jogadores, e Memphis Depay e Aubameyang são os nomes mais cotados a deixarem o Camp Nou neste momento. Umtiti, Braithwaite, Frenkie de Jong e Dest também podem sair.
Além de Koundé, o Barça contratou outros cinco jogadores nesta janela de transferências, com todos já inscritos no Campeonato Espanhol. São eles: Franck Kessié, Andreas Christensen, Pablo Torre, Raphinha e Robert Lewandowski.
+ Bruno Guimarães substituto de Casemiro? Veja brasileiros que ainda podem mudar de clube na Europa
KOUNDÉ TEM FUTURO INCERTO
O Barcelona pagou 50 milhões de euros (R$ 276 milhões) ao Sevilla para contratar Koundé, que também era alvo do Chelsea na janela de transferências, mas o jogador pode não continuar na Catalunha, apesar de ter assinado por cinco temporadas, até junho de 2027.
Segundo a rádio "Cadena SER", uma cláusula no contrato de Koundé permite que o defensor rescinda seu vínculo com o Barcelona sem custos caso ele não seja inscrito até o dia 1º setembro, quando a janela de transferências se encerra.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias